Mulher tem que mudar de nome após mudança na Siri; entenda
Siri Price acionava acidentalmente diversos smartphones toda vez que era chamada por alguém
Uma personal trainer britânica se viu "obrigada" a mudar seu nome após vivenciar algumas situações constrangedoras devido à assistente virtual da Apple, batizada como Siri. Isto porque a britânica se chama Siri Price, e acidentalmente acionava diversos smartphones toda vez que era chamada por alguém.
Em entrevista ao The Sun, Siri Price disse que o nome escolhido pela Apple para a assistente virtual já tinha lhe causado problemas logo que a tecnologia foi lançada. Na época, no entanto, ela conseguiu conter o dano apenas sugerindo que amigos e alunos não usassem “Hey” ao chamá-la — o que, até este ano, era um requisito para ativar a Siri no iPhone.
Com a alteração mais recente da Apple, por enquanto, só em inglês, a personal trainer notou que a sua antiga solução já não acionar a Siri da Apple.
Segundo ela, até mesmo seu namorado chegou a dizer que seu smartphone era “acordado” toda vez que ele a chamava.
“Meus colegas de trabalho tiveram que sentar e pensar em uma solução alternativa, porque os telefones das pessoas não paravam de tocar”, disse Siri Price, que trabalha em uma academia com muito movimento e, obviamente, é chamada constantemente pelo nome para atender os alunos.
A solução? Ela passou a ser chamada de Siz. “Há muitas pessoas chamadas Siri e suas vidas se tornaram insuportáveis por causa disso”, comentou a mulher ao The Sun.