A descoberta da tendência de um hormônio em aumentar o apetite sexual dos ratos poderá ajudar pessoas viciadas em sexo, informaram pesquisadores suecos.
A grelina, hormônio do aparelho digestivo, estimula o apetite, assim como a vontade de consumir álcool e outras drogas, ao ocasionar sinais de recompensa ao cérebro.
A farmacologista Elisabet Jerlhag Holm e o endocrinologista Emil Egecioglu conseguiram mostrar que, quando os ratos recebem um suplemento de grelina, seu apetite sexual aumenta e seus esforços por encontrar um parceiro também, segundo indica a Universidade de Gotemburgo em um comunicado.
Depois de realizar a operação inversa, ou seja, reduzir a grelina, comprovaram que o apetite sexual diminuía.
Por ora, nada comprova que estas conclusões sejam aplicadas a humanos.
"Descobrir isso exigirá pesquisas consideráveis neste âmbito. Mas os inibidores de grelina poderão talvez ser uma chave dos futuros tratamentos contra o vício do sexo e dos abusos sexuais", explicou Jerlhag Holm.
O estudo intitulado "O papel da sinalização da grelina no comportamento sexual dos ratos machos" foi publicado pela revista Addiction Biology.
April Newcomb, 42 anos, e Brandon Tinyes, 20 anos, foram presos pela polícia de Bradenton, na Florida, Estados Unidos, quando fazia sexo no estacionamento do pub Beef O'Brady's. A mulher se defendeu dizendo que ambos "eram amigos e estavam fazendo sexo". Os dois foram presos acusados de ato libidinoso e lascivo e exposição dos ógãos sexuais.
Foto: The Independent / Reprodução
Dois irmãos foram presos após serem flagrados fazendo sexo dentro de um trator, no estacionamento de uma igreja no condado de Effingham, estado da Georgia. Cristopher Buckner, 20 anos, e seu irmão, Tim Savoy, 25 anos, foram pegos pela polícia que estava buscando um possível ladrão na área da Igreja Batista. Os jovens foram presos, acusados de incesto, sodomia e distúrbio.
Foto: The Huffington Post / Reprodução
Dois professores do ensino médio de uma escola estadual de Bauru, no interior de São Paulo, foram afastados dos cargos após denúncia de que eles mantiveram relações sexuais na sala de aula. Um adolescente de 16 anos filmou o ato pelo celular e a família dele procurou a direção da escola com a gravação em mãos.
Foto: Youtube / Reprodução
Numa manhã, um casal foi flagrado fazendo sexo na plataforma da estação de trem Schoenleinstrasse, em Berlim, na Alemanha. Com roupas de gala, o casal aparentemente tinha ido a um evento social na noite anterior ao caso. Um passageiro gravou a ação e publicou na internet. Como não houve acusações, o casal não foi punido.
Foto: LiveLeak.com / Reprodução
Desde que fez sexo em uma fonte de Samara, na Rússia, esse casal virou procurado da polícia. Um vídeo com a cena (que durou 15 minutos) caiu na internet, e alguns políticos russos pediram que a polícia procurasse a dupla já que ela teria "manchado a reputação" da sexta maior cidade do país. Contudo os policiais prometeram que se o casal se entregasse e pagasse uma multa de R$ 64, eles seriam liberados
Foto: Twitter
O personal trainer Jose "Benny" Caballero e a garçonete Elissa Alvarez sofreram acusações de "comportamento lascivo e indecente" após fazerem sexo em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. Uma testemunha registrou a cena e enviou o vídeo com as cenas picantes para a mídia local. Vários banhistas ficaram incomodados com a ação da dupla
Foto: Twitter
Um casal foi flagrado fazendo sexo fora da boate El Divino Belfast, na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, em junho. As cenas, que chocaram muitas das pessoas que passavam pelo local, foram colocadas na internet e tiveram grande repercussão nas redes sociais
Foto: Daily Mirror / Reprodução
Um grupo de jovens flagrou, por acaso, a prefeita da cidade belga de Aalst, Ilse Uyttersprot, fazendo sexo no alto de uma torre na Turquia em 2007. Contudo, o vídeo de 1 minuto e 15 segundos ganhou destaque nas redes sociais apenas em 2011. Segundo o site, a prefeita disse que estava convencida de que, naquele momento, não havia ninguém por perto e que ela e o namorado estavam em um lugar de pouca visibilidade
Foto: Liveleak / Reprodução
Um casal foi flagrado por câmeras de segurança e passageiros fazendo sexo na plataforma de uma estação de trem em Viena, na Áustria, em 2014. Os usuários do transporte ficaram chocados ao se deparar com a mulher, cujas calças e peça íntima tinham sido abaixadas até os pés
Foto: Mirror / Reprodução
Um casal provocou indignação entre os moradores de Newcastle, na Inglaterra, quando foi visto tendo relações sexuais nas antigas muralhas da cidade, construídas nos séculos 14 e 15.
Foto: Twitter
Em 2008, um casal ficou mais de 40 minutos ocupando uma cabine telefônica, fazendo sexo oral. Flagrados por pedestres, na cidade de Brighton, no Reino Unido, eles não se importaram com quem visse a cena.
Foto: Mirror / Reprodução
Kevin Naylor, de 25 anos, e sua namorada Catherine Hughes, de 19 anos foram flagrados pelas câmeras de segurança de uma rua, fazendo sexo no centro da cidade britânica de Shrewsbury.
Foto: Mirror / Reprodução
Em setembro de 2013, um casal foi filmado fazendo sexo em um canal na cidade de Delft, na Holanda. As imagens foram publicadas no youtube. Depois do ato, o homem, ainda nu, ajudou a parceira a sair do canal e os dois receberam uma multa por perturbar a ordem pública
Foto: Youtube / Reprodução
Um homem foi preso após ter sido pego tentando fazer sexo com um caixa eletrônico. Lonnie Hutton, 49 anos, estava em um restaurante no Tennessee, EUA, quando tirou suas calças e cueca e começou a fazer movimentos como se estivesse fazendo sexo com um caixa-eletrônico que tinha no local.
Foto: Facebook/Lonnie Hutton / Reprodução
Enquanto o relógio australiano marcava 15h31, um casal foi flagrado na varanda da torre do edifício Grace Brothers, em Sidney.
Foto: Mirror / Reprodução
Em maio de 2014, um casal foi pego tendo relação sexual dentro de um banco na cidade de Oviedo, nordeste da Espanha. Eles estavam sem roupas, ao lado do equipamento de caixa eletrônico e foram vistos por algumas pessoas que passavam pelo local e chamaram a polícia.
Foto: The Mirror / Reprodução
Um casal de idosos chocou os convidados de um casamento em uma igreja católica de Salt Lake City, capital do estado de Utah, EUA, na última segunda-feira. Sandra Kruser e Wilson Benally foram flagrados fazendo sexo no gramado da igreja, durante a cerimônia
Foto: Salt Lake City Police Department / Reprodução
Uma jovem de vinte anos foi pega fazendo sexo com um passageiro em pleno voo em um avião dos Estados Unidos. O seu companheiro era um desconhecido até o momento em que a moça entrou na aeronave. O caso aconteceu durante um voo da companhia Virgin, que fazia o trajeto Londres-Las Vegas.
Foto: Flickr
Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados.