Homens são bons em contas e mulheres em memória, diz estudo
Segundo a publicação, pesquisadores dizem que, se ambos os sexos tiverem acesso aos mesmo níveis de ensino, essa diferença será altamente perceptível
Cientistas comprovaram que os cérebros dos homens e das mulheres realmente possuem diferenças entre eles. Enquanto os homens são melhores em matemática, as mulheres têm a memória mais apurada. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, pesquisadores dizem que, se ambos os sexos tiverem acesso aos mesmo níveis de ensino, essa diferença será altamente perceptível.
O estudo analisou mais de 31 mil homens e mulheres com idades entre 50 anos ou mais, em 13 países diferentes. Todos foram submetidos a testes de inteligência. Os homens foram melhor nos testes de cálculos e as mulheres nos testes de memória. Nas questões relacionadas ao vocabulário, houve um empate.
As diferenças podem ser explicadas de duas formas diferentes: ou existe uma verdadeira diferença biológica entre os cérebros masculinos e femininos, ou a forma como a sociedade trata cada um dos sexos interferiu no resultado e, consequentemente, nas habilidades cerebrais deles.