Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vacina contra HIV apoiada pelos EUA falha; pesquisa é interrompida

25 abr 2013 - 14h43
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos EUA suspenderam um estudo que testava uma vacina experimental contra o HIV, após um comitê de revisão independente descobrir que a vacina não impede a infecção pelo vírus nem reduz a presença do HIV no sangue.

O teste, que foi iniciado em 2009, é o mais recente de uma série de pesquisas com resultados negativos. O estudo, chamado HVTN 505, envolveu 2.504 voluntários em 19 cidades dos EUA. A pesquisa avaliava homens que fazem sexo com homens e transexuais que fazem sexo com homens.

O conselho de revisão recomendou que nenhuma outra vacina seja aplicada. O Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, que patrocinou o estudo, disse que vai continuar a acompanhar os participantes do estudo para avaliar melhor os dados experimentais.

Até o momento, não há vacinas aprovadas para prevenir a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, ou HIV, o vírus que causa a aids.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade