Urso mata um homem perto de Nova York
Um excursionista de 22 anos que caminhava com amigos em uma floresta a apenas uma hora de carro de Nova York foi morto por um urso, informou a polícia nesta segunda-feira.
O homem, identificado como Darsh Patel, foi um dos cinco excursionistas que se depararam no domingo com um urso negro, que, então, começou a segui-los na reserva Apshawa Preserve, perto do município de West Milford, Nova Jersey.
Segundo a polícia, os excursionistas se assustaram e tentaram fugir do local, cerca de 65 km a noroeste de Nova York.
"Durante a confusão, eles se separaram enquanto corriam em direções diferentes", disse a polícia em um comunicado.
Posteriormente, quatro deles se reagruparam e entraram em contato com a polícia depois de não conseguirem encontrar seu amigo desaparecido. Uma equipe de resgate achou o corpo de Patel duas horas mais tarde, pouco antes das 18h00.
"As evidências na cena da tragédia indicam que a vítima foi atacada por um urso. Um urso foi localizado no local e imediatamente sacrificado", disse a polícia.
A reserva Apshawa Preserve, composta por cerca de 576 hectares de habitat diverso e de belas paisagens no norte de Nova Jersey, é popular entre excursionistas, ciclistas, cavaleiros e observadores de aves.
As autoridades afirmaram que o episódio de domingo foi um incidente isolado e o primeiro ataque fatal na história recente de Nova Jersey.
Existem de 1.800 a 2.400 ursos negros no noroeste de Nova Jersey, mas eles estão presentes em todos os 21 municípios do estado.