Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cisco reformula Webex mirando mercado de eventos online

8 dez 2020 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Cisco reformulou seu software de videoconferência Webex adicionando novos recursos como cancelamento de ruído de fundo e ferramenta de transcrição, visando capturar uma fatia maior do crescente mercado.

Homem em frente ao logotipo da Cisco.
REUTERS/Rafael Marchante
Homem em frente ao logotipo da Cisco. REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

O Webex atualmente tem mais de 600 milhões de participantes em reuniões, quase o dobro do número registrado em março, antes que a pandemia de coronavírus desencadeasse uma transição em massa para o trabalho remoto e aulas online.

Os rivais Zoom e Teams, da Microsoft, também tiveram milhões de novos usuários, com o mercado global de videoconferência no caminho para atingir o valor de 9,2 bilhões de dólares em 2027 ante 4,8 bilhões em 2019, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Facts e Factors.

Por meio da aquisição de empresas de tecnologia como BabbleLabs, a Cisco conseguiu adicionar novos recursos ao Webex, como remover sons de fundo como um aspirador de pó.

"Eles criaram um modelo de aprendizado de máquina ... qualquer ruído de fundo ... pode ser detectado e suprimido, e então a fala realmente é amplificada", disse Jeetu Patel, gerente geral da Cisco para negócios de segurança e aplicativos, em entrevista à Reuters.

Ele disse que o Webex está planejando implementar vários outros recursos nos próximos três meses, incluindo um que permitirá a transcrição em tempo real em 15 idiomas diferentes.

Para atender à demanda por conferências virtuais, a Cisco está planejando desenvolver uma plataforma de eventos que permita aos usuários hospedar um evento no Webex com até 25 mil participantes inicialmente e, eventualmente, 100 mil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade