Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Clone indiano do TikTok recebe US$100 mi, de investidores como Google e Microsoft

22 dez 2020 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

A controladora de um clone indiano do TikTok levantou mais de 100 milhões de dólares de investidores que incluem Google e Microsoft, meses após o aplicativo chinês ter sido banido da Índia.

Imagem em 3D do logotipo do Tik Tok logo em frent a uma banderia da Índia com a inscrição de aplicativos banidos. 2/7/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Imagem em 3D do logotipo do Tik Tok logo em frent a uma banderia da Índia com a inscrição de aplicativos banidos. 2/7/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O Josh é uma de várias plataformas de vídeos curtos que surgiram desde que o governo indiano proibiu o TikTok em junho, em meio a uma crise de fronteira com a China.

A VerSe Innovation, que controla o Josh, está avaliada agora em mais de 1 bilhão de dólares após o aporte, afirmou a empresa em comunicado.

Em setembro, a plataforma indiana de compartilhamento de conteúdo ShareChat levantou 40 milhões de dólares de investidores que incluíram o Twitter e a Lightspeed Ventures, numa estratégia para acelerar o crescimento de seu aplicativo vídeos curtos Moj.

Tanto Josh quanto o Moj já foram instalados em mais de 50 milhões de aparelhos cada, segundo a Play Store, do Google.

O Google anunciou neste ano 10 bilhões de dólares para investimentos na Índia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade