Cobra morre ao tentar cuspir porco-espinho; veja explicação
Ecologista afirmou que a posição unilateral dos espinhos fez com que a cobra fosse incapaz de regurgitar o animal
Uma trágica cena da natureza surpreendeu moradores de Shoham, cidade em Israel, no início do mês. Uma cobra tentou engolir um porco-espinho e, sem sucesso, acabou matando a presa ao mesmo tempo que morreu engasgada.
O incidente foi primeiramente detectado por pedestres que avistaram a cobra imóvel em um gramado, com outro animal em sua boca.
Aviad Bar, ecologista de répteis da Nature and Parks Authority, foi chamado ao local e identificou que uma Dolichophis jugularis, espécie sem veneno que pode ser encontrada em regiões do Oriente Médio, morrera ao tentar comer um porco-espinho comum.
Em uma publicação no Facebook, Bar afirmou que a posição unilateral dos espinhos fez com que a cobra fosse incapaz de regurgitar o animal.
“A partir da análise da situação, pode-se supor que a cobra tentou devorar o porco-espinho e, assim que decidiu abandonar sua refeição inusitada, percebeu a magnitude de seu erro”, afirmou.
Ao The Jerusalem Post, a Nature and Parks Authority explicou que 41 espécies de cobras vivem em Israel, servindo para manter a população de roedores sob controle e para limitar a proliferação de outras pragas. A maioria não é perigosa para os humanos e apenas nove espécies das cobras locais são venenosas.