Coinbase supera estimativas de receita com euforia dos ETFs
A Coinbase reportou na quinta-feira receita acima do esperado por analistas para o segundo trimestre, com os volumes de negociação aumentando em meio à euforia do mercado com a flexibilização dos obstáculos regulatórios.
Os mercados de criptomoedas ganharam um impulso este ano depois que a Securities and Exchange Commission (SEG, órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos) aprovou um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de bitcoin à vista e logo depois um ETF de ether à vista, encerrando uma disputa de quase uma década.
"Estamos cada vez mais otimistas de que a próxima administração, seja democrata ou republicana, será construtiva em cripto. A retórica mudou", disse o presidente-executivo Brian Armstrong em uma teleconferência após a divulgação do resultado. "Desde que abrimos o capital, reiteramos a necessidade de clareza regulatória."
A SEC e a Coinbase se desentenderam acerca de suas visões divergentes sobre se os tokens cripto são classificados como títulos e devem ser regulados de forma semelhante. A empresa acusou o principal regulador de mercados dos EUA de excesso de alcance, enquanto a SEC alegou que a maior bolsa de criptomoedas dos EUA está desrespeitando suas regras.
As aprovações de ETFs de bitcoin à vista marcaram a entrada de pesos pesados financeiros tradicionais, como a BlackRock e Fidelity em ativos digitais, dando maior credibilidade ao setor.
Na sequência, o valor total de mercado do setor aumentou para aproximadamente 2,36 trilhões de dólares, de acordo com a CoinGecko, impulsionada pelos ganhos em bitcoin e ether, o segundo maior token de criptomoeda.
A receita total de transações da Coinbase aumentou 139%, para 780,9 milhões de dólares no segundo trimestre.
A receita da unidade de assinaturas e serviços da Coinbase, que abriga negócios fora do mercado de negociação, aumentou 79%, para 599 milhões de dólares no trimestre.
A receita trimestral com taxas de custódia subiu para 34,5 milhões de dólares, beneficiando-se de entradas vinculadas a ETFs de bitcoin à vista.
A receita total da empresa dobrou para 1,45 bilhão de dólares, superando as estimativas dos analistas de 1,4 bilhão de dólares, de acordo com dados da LSEG.
Ela registrou um lucro de 0,14 dólar por ação no trimestre, em comparação com um prejuízo de 0,42 dólar no ano anterior.