Com falha no sistema, sites param câmbio do Bitcoin
Os sites de câmbio online Mt.Gox, Bitstamp e BTC-e deixaram de trocar a moedas como Euro e Real
Três sites de câmbio que comercializam a moeda virtual Bitcoin suspenderam conversões com moedas físicas (Euro, Dólar, Real e outros), após confirmarem ataques de hackers em suas operações tentando criar fraudes financeiras nas transações. Segundo informações do jornal The Guardian, a moeda desvalorizou com o aumento dos ataques, passando de US$ 926 (em 5 de fevereiro) para US$ 530 (em dia 12 de fevereiro) no MT.Gox – um dos sites afetados. O site da Eslovênia, Bitstamp, e o site búlgaro, BTC-e, são os outros dois sites que tiraram suas operações do ar.
Os problemas com o Bitcoin aparecem consecutivamente após um outro ataque na China – ocorrido em dezembro – e uma decisão do governo proibindo o uso da moeda virtual no país , com receio que ela seja usada em evasão de divisão, lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.
Em nota, o MT.Gox afirma que uma falha no sistema do Bitcoin pode mostrar que uma “transação não ocorreu, quando na verdade ocorreu”. A empresa ainda explica que com essa falha os bitcoins podem ser “reenviados”.