Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comcast abandona fusão de US$45 bi com Time Warner Cable

O acordo enfrentava duras críticas de alguns políticos, executivos de empresas de mídia e vários grupos setoriais e de consumidores

24 abr 2015 - 11h46
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente do FCC, Tom Wheeler, disse nesta sexta-feira que a fusão criaria um "risco inaceitável para a competição e a inovação"
O presidente do FCC, Tom Wheeler, disse nesta sexta-feira que a fusão criaria um "risco inaceitável para a competição e a inovação"
Foto: Getty Images

A Comcast e a Time Warner Cable anunciaram nesta sexta-feira (24) que abandonaram a proposta fusão de US$ 45 bilhões (aproximadamente R$ 133 bilhões na cotação atual) após reguladores americanos alegarem que o acordo daria à Comcast vantagem injusta no mercado de serviços baseado em internet.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que o plano de fusão entre as duas maiores empresas de cabo do país tornaria a Comcast um "guardião inevitável" dos serviços de banda larga.

O acordo enfrentava duras críticas de alguns políticos, executivos de empresas de mídia e vários grupos setoriais e de consumidores, que tinham preocupações de que a combinação criaria um gigante com controle excessivo do que os norte-americanos fariam online e assistiriam na TV.

A indústria de TV a cabo americana tem consolidado rapidamente nos últimos anos, devido às disputas criadas com o aumento da popularidade de serviços de TV via satélite e baseados na Internet, como o Netflix.

"Hoje, seguimos em frente", disse o presidente-executivo da Comcast, Brian Roberts, em comunicado.

Netflix chega a países da Europa:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade