Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe tomadas em celas dos presídios

Tomadas e pontos de energia elétrica já instalados nas penitenciárias deverão ser removidos em até 30 dias após a lei entrar em vigor

15 ago 2024 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários
Comissão aprova projeto que proíbe tomada de energia elétrica em celas dos presídios
Comissão aprova projeto que proíbe tomada de energia elétrica em celas dos presídios
Foto: Clint Patterson Unsplash / Flipar

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que determina a proibição da instalação de tomadas e pontos de energia elétrica dentro ou nas proximidades das celas em presídios no Brasil.

Conforme o projeto, as tomadas e pontos de energia elétrica já instalados nas penitenciárias deverão ser removidos no prazo de até 30 dias após a lei entrar em vigor.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), ao Projeto de Lei 979/24, de autoria do deputado Marx Beltrão (PP-AL). O relator aceitou uma emenda apresentada na comissão, resultando em uma nova versão do projeto. A proposta altera a Lei de Execução Penal.

"Essas ações são fundamentais para coibir práticas ilegais dentro dos presídios", afirmou Rodolfo Nogueira durante a sessão, conforme publicado pela Agência Câmara de Notícias. 

Ele acredita que a situação atual prejudica o bom funcionamento do sistema penitenciário e intensifica a insegurança na sociedade.

O deputado Marx Beltrão, autor da versão original do projeto, acrescentou: "Muitas operações criminosas são organizadas por facções utilizando celulares que chegam ilegalmente aos presos, e o acesso à energia elétrica facilita o carregamento desses dispositivos".

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda precisa ser analisado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, também necessitará da aprovação do Senado.

O que é e o que causa um curto-circuito? O que é e o que causa um curto-circuito?

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade