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Como compartilhar a sua agenda do Google com alguém

Veja neste tutorial como compartilhar a sua agenda com outras pessoas para organizar compromissos e eventos em conjunto

30 mar 2023 - 19h21
(atualizado às 23h33)
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O Google Agenda permite compartilhar suas agendas com outros contatos para facilitar a organização de compromissos entre os participantes em conjunto. Dessa forma, é possível ter acesso ao calendário, saber quais eventos foram criados e responder aos convites.

Compartilhar a agenda também facilita a comunicação ao enviar e-mails de aviso sobre alterações de um evento. Isso evita que quem organizou o compromisso precise avisar a todos manualmente sobre mudanças, já que a própria plataforma emite esse comunicado.

No entanto, é importante ressaltar que o compartilhamento também inclui a opção de dar acesso total às funções administrativas da agenda. Nesse formato, a pessoa pode:

  • Responder aos convites;
  • Criar e editar eventos;
  • Compartilhar a agenda com outras pessoas;
  • Receber e-mails sobre alterações na agenda;
  • Excluir a agenda.

Para compartilhar a agenda, uma pessoa pode solicitar permissão ou você pode enviar um convite por e-mail. Se a agenda for gerenciada em empresas ou escolas, o administrador da conta pode limitar ou desativar o compartilhamento para pessoas fora da organização.

Além disso, não é possível adicionar agendas de outros contatos na versão mobile do Google Agenda, mas apenas via navegador. Após adicionar as agendas no computador, você poderá acessá-las através do app.

Como compartilhar a agenda com outros contatos

  1. Abra o Google Agenda em seu PC e, no menu superior, clique no ícone de engrenagem e selecione a opção "Configurações";
  2. No menu lateral esquerdo, clique em cima do seu nome para ter acesso às ferramentas de compartilhamento;
  3. Foto: Reprodução/Google / Canaltech
  4. Procure pelos itens "Autorizações de acesso" ou "Compartilhar com pessoas especiais" e clique em "Gerar um link compartilhável" para as pessoas acessarem a agenda utilizando um link, ou clique em "Adicionar pessoas";
  5. Clicando em "Adicionar pessoas", preencha o e-mail da pessoa com quem você quer compartilhar sua agenda e clique em "Enviar".

Como solicitar permissão para ver outras agendas

  1. Abra o Google Agenda em seu PC e, na aba lateral esquerda, clique no ícone "+" no menu "Outras agendas";
  2. Com o menu de opções aberto, clique no item "Inscrever-se na agenda";
  3. Na seção "Adicionar agenda", digite o e-mail do contato cuja agenda você gostaria de acessar;
  4. Se a agenda que você estiver tentando acessar não for pública, você terá que pedir para acessá-la. Clique em "Solicite acesso" e espere o dono da agenda compartilhá-la com você;
  5. Assim que a agenda for compartilhada, você poderá acessá-la diretamente na aba inicial do Google Agenda no PC ou em seu celular.

Como encontrar horários disponíveis automaticamente

  1. Abra o Google Agenda em seu PC e crie um evento ou clique em cima de um existente. Com o menu aberto, clique no ícone de "Lápis" para editar o evento;
  2. No item "Convidados", insira o e-mail dos contatos que você gostaria de convidar para o evento que você organizou;
  3. Caso este contato tenha compartilhado a agenda dele com você, clique em "Horários sugeridos";
  4. O Google Agenda irá verificar quais horários os convidados do evento têm disponíveis em suas agendas. Selecione um deles e clique em "Salvar" no menu superior para finalizar as alterações.

Pronto! Agora você pode compartilhar e acessar a agenda de outros contatos e ainda pode encontrar horários que todos estejam disponíveis de forma automática com o Google Agenda. Aproveite para organizar seus compromissos e definir seu horário de trabalho na plataforma.

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