Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como migrar do Gmail para o Outlook | Guia Prático

Como migrar o Gmail para o Outlook e utilizar o aplicativo para gerenciar contas de e-mails, antigas ou atuais, de um só lugar

7 mar 2023 - 23h01
(atualizado em 8/3/2023 às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

É possível migrar seus e-mails do Gmail para o Outlook e mantê-los organizados no gerenciador da Microsoft. O programa pode ser utilizado para receber, ler e enviar mensagens de uma conta do e-mail do Google ou salvar tudo de uma conta a ser desativada.

Para migrar do Gmail para o Outlook, é necessário ter o aplicativo instalado em um computador Windows ou Mac. O Outlook na Web não dá mais suporte para conectar contas de e-mail adicionais desde 2018.

Como conectar a conta Gmail no Outlook

Com o Gmail conectado no Outlook, você poderá utilizar todos os recursos do e-mail pelo aplicativo.

  1. Abra o Outlook no computador;
  2. Em sistema Windows, clique em "Arquivo" e "Adicionar Conta";
  3. Em computadores Mac, clique em "Ferramentas" e "Contas";
  4. Informe os dados e senha da conta que deseja conectar;
  5. Clique em "Concluir" e confirme as permissões necessárias para adicionar a conta.
Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

Com essa opção, o Gmail seguirá funcionando de maneira sincronizada ao Outlook.

Como exportar mensagens do Gmail pelo Outlook

Através do Outlook, é possível salvar as mensagens de uma conta com o recurso de exportação para um arquivo. Essa opção é útil para manter o backup de uma conta que será desativada ou quando há troca de fornecedor de uma conta corporativa, por exemplo.

  1. Abra o Outlook no computador;
  2. Em sistema Windows, clique em "Arquivo" e "Exportar"; no MacOS, clique em "Ferramentas" e "Exportar";
  3. Escolha "Exportar para um arquivo", e em seguida "Arquivo de Dados do Outlook";
  4. Selecione a conta de e-mail que deseja exportar;
  5. Confira se a caixa "Incluir Subpastas" está marcada para copiar todos os e-mails;
  6. Defina o local para a criação do Arquivo e clique em "Avançar";
  7. Crie uma senha adicional, caso desejar, e clique em "Ok".

O Arquivo de Dados do Outlook será criado no computador no local de destino informado.

Como importar mensagens de um arquivo para o Outlook

Para importar e-mails e mensagens salvos em um Arquivo de Dados (também chamado de arquivo morto) e incluir em uma pasta de conta no Outlook, você deve utilizar o recurso de importação.

  1. Abra o Outlook no computador;
  2. No Windows, clique em "Arquivo" e "Importar"; em computadores Mac, clique em "Ferramentas" e "Importar";
  3. Selecione "Importar de outro programa ou arquivo";
  4. Navegue no computador e escolha o arquivo de dados a ser importado;
  5. Defina a conta de e-mail para onde as mensagens devem ser importadas;
  6. Clique em "Concluir".

Uma cópia das mensagens do Arquivo de Dados será salva na conta desejada dentro do Outlook.

Como remover a conta Gmail do Outlook

Caso queira deixar de usar o Outlook para acessar o Gmail, remova a conta do aplicativo.

  1. Abra o Outlook no computador;
  2. Em sistema Windows, selecione "Configurações da Conta", selecione a conta desejada e clique em "Remover"; no MacOS, clique em "Contas", selecione a conta que deseja excluir, e clique no botão (-) para remover.

Com essa ação, a conta Gmail não estará mais disponível para acesso e as mensagens serão removidas do aplicativo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade