Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como usar a Audible para ouvir audiolivros

Saiba como usar a plataforma Audible para ouvir audiolivros e podcasts através de diferentes dispositivos vinculados à sua conta Amazon

12 out 2023 - 19h04
(atualizado em 13/10/2023 às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Audible é uma plataforma da Amazon para ouvir audiolivros, podcasts e conteúdos exclusivos de áudio através de aparelhos como celulares, computadores, tablets, dispositivos Alexa e Apple Watch.

Foto: Snowing/Freepik / Canaltech

O serviço conta com um plano de assinatura mensal que dá acesso a uma biblioteca de títulos gratuitos e oferece desconto de 30% na compra de qualquer item do catálogo adicional.

É possível comprar audiolivros individualmente ou aproveitar títulos e amostras gratuitas da plataforma. Além disso, a Audible disponibiliza vários podcasts brasileiros sem custo.

Como usar a Audible

Para usar a Audible, é preciso cadastrar ou fazer login com uma conta Amazon.

Em dispositivos móveis

A plataforma de audiolivros pode ser utilizada em aparelhos Android e iOS, além de iPad e Apple Watch:

  1. Baixe o app da Audible (Android | iOS | iPadOS | watchOS);
  2. Toque em "Entrar";
  3. Cadastre ou faça login com a conta Amazon;
  4. Explore os títulos da plataforma;
  5. Toque em "Reproduzir" para ouvir as obras.
Opções da Audible no celular (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Opções da Audible no celular (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Foto: Canaltech

No computador

É possível acessar a Audible através dos navegadores no computador:

  1. Acesse o site oficial (audible.com.br);
  2. Clique em "Entrar";
  3. Cadastre-se ou faça login na conta Amazon;
  4. Escolha títulos para reproduzir;
  5. Ouça diretamente pelo navegador.
Acesso à Audible pelo computador (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Acesso à Audible pelo computador (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Foto: Canaltech

Em aparelhos Alexa

Você pode usar os dispositivos Alexa conectados com a sua conta Amazon para ouvir os títulos da sua biblioteca. A Audible sincroniza os audiolivros entre todos os seus aparelhos para você retomar a escuta do ponto em que parou.

É possível usar a Audible para ouvir livros do Kindle?

Não. A Audible não tem compatibilidade para reproduzir os e-books do Kindle. Para ouvir os livros do Kindle, a alternativa é utilizar um dispositivo Alexa, conectar à mesma conta Amazon e pedir para a assistente de voz ler o título da sua biblioteca.

Quais livros estão disponíveis na Audible

O catálogo da Audible conta com centenas de milhares de audiolivros de diferentes gêneros e idiomas. O serviço conta com obras de literatura e ficção, romances, biografias e memórias, artes e entretenimento, títulos para adolescentes e jovens adultos, audiolivros infantis e materiais de educação e aprendizagem.

Há também conteúdos para desenvolvimento pessoal, saúde e bem-estar, livros de história, política e ciências sociais, títulos sobre esportes, viagens, tecnologia, negócios e carreiras.

Audible tem títulos de diferentes gêneros e em vários idiomas (Imagem: Reprodução/Freepik)
Audible tem títulos de diferentes gêneros e em vários idiomas (Imagem: Reprodução/Freepik)
Foto: Canaltech

Você pode encontrar audiolivros nos seguintes idiomas: inglês, alemão, italiano, espanhol, francês, português, japonês, catalão, urdu, hindi, polonês e russo.

O que a assinatura da Audible oferece?

A assinatura da Audible oferece acesso ilimitado e gratuito a mais de 100 mil títulos da biblioteca e proporciona 30% de desconto na compra de audiolivros do catálogo adicional — com mais 600 mil obras disponíveis.

A plataforma oferece ainda narrações exclusivas com vozes reconhecidas do Brasil e do exterior. O valor mensal da assinatura é de R$ 19,90, após um período de teste por 30 dias.

Conheça também outras alternativas de aplicativos para ler livros em voz alta.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade