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Companhias de TVs por assinaturas terão regras mais rígidas

29 mai 2014 - 08h31
(atualizado às 08h33)
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<p>Conjunto de regras prevê um número máximo de reclamações na central de atendimentos das operadoras e da Anatel</p>
Conjunto de regras prevê um número máximo de reclamações na central de atendimentos das operadoras e da Anatel
Foto: Shutterstock

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve aprovar nesta quinta-feira o novo “Regulamento de Qualidade de TV por Assinatura” para atender as exigências do consumidor e cobrar melhorias no padrão técnico das empresas. Segundo o jornal O Globo, este novo regulamento reduz de dez para oito indicadores de qualidade de TV paga, mas aumentam suas exigências.

Um dos indicadores estabelece índice mínimo de solicitação de reparos por problemas de sinal que a empresa precisa resolver. Foi estabelecido que as empresas precisam arrumar 95% das falhas em até 24 horas – independente se enviará um técnico ou consertará de modo remoto. O novo conjunto de regras ainda prevê um percentual de falhas a serem corrigidas, número máximo de reclamações na central de atendimentos das operadoras e da Anatel, além de uma pesquisa de satisfação com os consumidores.

Com aumento de 46% nas reclamações “o alerta foi ligado”, pois o número está acima do crescimento da base de assinantes, 11%. Ao todo, 18,58 milhões assinam TV por assinatura no País. Deverão seguir o novo regulamento as empresas que tiverem mais de 50 mil clientes. Os principais grupos do setor são Net, Claro, Embratel, Sky/DirectTV, Oi, GVT, Telefónica, Big Brasil, CTBC e Nossa TV.

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Fonte: Terra
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