Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Competição com TikTok deve pressionar Meta após mudanças da Apple

28 jul 2022 - 13h45
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte concorrência do TikTok e as mudanças de privacidade da Apple continuarão sendo motivo de preocupação para a Meta, dona do Facebook, no curto prazo, disseram analistas de Wall Street.

Pelo menos 10 corretoras cortaram seus preços-alvo para a ação da Meta, após a empresa ter reportado sua primeira queda de receita trimestral, destacando os desafios enfrentados pelas empresas norte-americanas com um dólar mais forte, bem como as preocupações com uma recessão.

A Apple revolucionou a indústria de anúncios digitais ao introduziu novos controles de privacidade do iPhone no ano passado, prejudicando a capacidade de empresas como Meta e Snap de segmentar e medir anúncios em seus aplicativos, juntamente com o crescimento do TikTok, que está exacerbando os temores de recessão, segundo analistas.

"Grande concorrência, macro e câmbio certamente fazem parte no curto prazo, mas a concorrência do TikTok e as mudanças no iOS da Apple terão um impacto maior do que o esperado em 2022", disseram analistas do JPMorgan.

Muitos analistas também esperam que a Meta possa retornar a um crescimento mais forte em 2023, mas observaram o início vacilante de seu projeto de metaverso, à medida que os reguladores reprimem as grandes empresas de tecnologia, atrasando seus planos de inovação.

Também pesa sobre as ações da Meta, o processo da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, que busca uma ordem judicial para impedir a empresa de comprar a produtora de conteúdo de realidade virtual Within.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade