Compra do Giphy pelo Facebook chama atenção de regulador do Reino Unido
A aquisição do Facebook da popular plataforma Giphy está sendo examinada pela órgão regulador de concorrência do Reino Unido por potencialmente reduzir a concorrência no país.
A empresa comprou o Giphy, um site para criar e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio para integrá-lo ao seu aplicativo Instagram.
Enquanto uma investigação formal ainda está para começar, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) iniciou nesta sexta-feira a primeira etapa de uma investigação, pedindo comentários de qualquer parte interessada sobre a transação.
O Facebook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
O Giphy tentou suprimir algumas das preocupações em uma declaração. "Todos continuarão a ter o mesmo acesso ao GIPHY. Esperamos demonstrar como essa parceria é uma vitória para nossos usuários, parceiros e criadores de conteúdo", afirmou.
O acordo, estimado em cerca de 400 milhões de dólares pelo site de notícias Axios, ocorre quando o Facebook já está sob análise por questões antitruste, e a empresa agora está envolvida em uma polêmica por sua decisão de não contestar publicações inflamatórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.