Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça 6 funcionalidades do Copilot no Teams

Tecnologia usa integração de unidade de processamento neural e recursos de inteligência artificial

18 set 2024 - 05h01
(atualizado em 24/9/2024 às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a integração de uma unidade de processamento neural e avançados recursos de inteligência artificial, o Copilot PC pode aprimorar a maneira como profissionais conduzem suas atividades diárias, proporcionando economia de tempo e eficiência em diversas tarefas. Entre as principais funcionalidades do Copilot, destaca-se a possibilidade de otimizar processos de busca, organização de informações e redação de textos.

Usuários que adotaram o Copilot relatam uma melhoria significativa na eficiência do trabalho. Segundo dados coletados pela empresa:

  • 64% dos usuários passaram a gastar menos tempo processando e-mails;
  • 71% relatam economizar tempo com tarefas diárias, como organização de documentos e administração de dados;
  • 75% conseguiram superar o bloqueio da "tela branca" e desenvolver rascunhos iniciais de forma mais rápida;
  • 85% economizaram tempo ao buscar informações em arquivos e documentos.
Copilot no Teams poderá converter detalhes de reuniões em arquivos do Whiteboard (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Copilot no Teams poderá converter detalhes de reuniões em arquivos do Whiteboard (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Foto: Canaltech

Em um evento realizado em São Paulo pela SoftwareOne, Otávio Argenton, Country Manager da empresa, apresentou os principais destaques da ferramenta e lembrou que, segundo pesquisa Work Trend Index, realizada em 2023 pela Microsoft, 68% dos entrevistados disseram que o Copilot melhorou a qualidade de seu trabalho, 70% disseram que o Copilot os tornou mais produtivos e 77% disseram que não querem abrir mão desta ferramenta.

"O Microsoft Copilot desempenha um papel fundamental na melhoria da produtividade no ambiente de trabalho, principalmente por integrarem inteligência artificial (IA) às atividades diárias e utilizar linguagem natural para executar tarefas", disse Argenton.

"Tarefas essas que podem ser sumarizar, analisar, criar tabelas, criar conteúdo e imagens", incluiu o Country Manager da SoftwareOne.

Confira abaixo algumas funcionalidades que podem ser aplicadas nas reuniões realizadas na plataforma Teams:

Reuniões no Teams:

Com funcionalidades avançadas, o Copilot facilita a organização de informações durante as reuniões e otimiza o acompanhamento e a tomada de decisões. Veja exemplos:

  • Recapitular a reunião: o Copilot é capaz de gerar um resumo detalhado das discussões até o momento, facilitando que os participantes revisem pontos importantes, sem a necessidade de consultar longas atas ou gravações;
  • Listar itens: a ferramenta identifica automaticamente as tarefas e responsabilidades discutidas durante a reunião, criando uma lista de ações para garantir que nenhuma tarefa seja esquecida.
  • Sugestão de perguntas de acompanhamento: com base no conteúdo da reunião, essa IA pode sugerir perguntas de acompanhamento, auxiliando no aprofundamento das discussões ou na resolução de questões pendentes;
  • Identificação de questões não resolvidas: outro ponto de destaque é a capacidade do Copilot de apontar tópicos que não foram resolvidos, permitindo que os participantes mantenham o foco nas decisões críticas;
  • Perspectivas diferentes: o Copilot também ajuda a listar diferentes perspectivas sobre um determinado tópico, garantindo que todas as opiniões e pontos de vista sejam considerados antes da tomada de decisões;
  • Geração automática de notas: após a reunião, a ferramenta gera automaticamente notas detalhadas, facilitando o registro e compartilhamento de informações com os participantes.
Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade