A cidade futurista de Hong Kong possui diversas redes Wi-Fi gratuitas. As principais são a GovWiFi, presente em parques, bibliotecas, terminais de balsas, entre outros locais, e a MTR WiFi, que fornece 15 minutos de internet grátis por dispositivo por até cinco vezes no dia em estações de trem MTR. Para quem quiser, há ainda a opção de comprar o cartão SIM de turista para smartphones. O chip de cerca de R$ 9 dá acesso a 12 mil pontos de acesso da empresa PCCW.
O Firenze Card, passe para os muitos museus de Florença, na Itália, custa 72 euros, e inclui entrada para os maiores museus, bilhetes de transporte público e vem com 72 horas de Wi-Fi grátis em uma rede administrada pela cidade. Os pontos de acesso estão espalhados pelo centro, incluindo praças e parques famosos.
Em Macau, na China, o serviço WiFiGo oferece internet livre para visitantes entre 8h e 13h, todo dia. A sessão dura 45 minutos, mas o usuário pode se desconectar e conectar novamente em seguida. Os 150 pontos de acesso da rede estão em portos, museus e centros de informação para turistas. Para se logar, basta procurar pela rede wifigo.
No ano passado, Tel Aviv (Israel) lançou uma rede de internet gratuita para visitantes e moradores. São 80 pontos de acesso distribuídos pelo centro da cidade. Interessados podem simplesmente procurar a rede com o nome "free_tlv" ao chegar no local.
Nova York é outra cidade com diversas redes disponíveis aos turistas. Além das conexões em restaurantes e cafés, há uma rede gratuita em espaços públicos, incluindo 16 parques e pontos turísticos. As estações de metrô também estão conectadas: 36 já oferecem o serviço e mais 40 devem receber a conexão em breve.O escritório de turismo da cidade oferece diversos mapas de Wi-Fi grátis.
Paris tem uma rede Wi-Fi pública, que permite o uso de até duas horas por vez, quantas vezes o visitante precisar. Ao chegar na cidade, procure pela rede Paris Wi-Fi, há mais de 200 pontos de acesso.
Em Taiwan, os viajantes podem se registrar online antes da chegada para ganhar 30 dias de acesso gratuito a uma rede de mais de 5 mil pontos de acesso, apoiada pelo governo. A capital Taipé tem centenas de pontos de acesso.
Em novembro de 2013, Perth, na Austrália, lançou uma rede Wi-Fi gratuita em sua região central de compras, alimentação e negócios. Turistas podem se conectar por até uma hora ou 50 MB por sessão.
A capital finlandesa Helsinque fornece acesso livre à internet em pontos em prédios públicos, praças e até em alguns ônibus e bondes.