Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça outras funções do Lensa, app de imagens criadas por software

O app caiu no gosto do público pela criação de imagens com IA, mas também é um editor de imagem que remove fundos, espinhas etc.

1 dez 2022 - 13h23
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Além de criar avatares realistas, aplicativo é editor de imagem
Além de criar avatares realistas, aplicativo é editor de imagem
Foto: Divulgação

O Lensa, aplicativo que usa inteligência artificial (IA) para criar avatares bonitos a partir das selfies, tem caído no gosto do público nos últimos dias. Mas além de ser usado para isso, é um editor de fotos que melhora suas imagens de forma gratuita. 

Disponível para iPhone (iOS) e Android, o aplicativo permite fazer correções em fotos e selfies de forma fácil. Usa comandos intuitivos para remover olheiras, espinhas ou mesmo imperfeições da pele e das sobrancelhas.

Também deixa os dentes mais brancos e afina traços do nariz e dos olhos — algo meio polêmico, pois tem gerado discussões nas redes sociais sobre a predominância de padrões brancos de beleza.

Para aqueles que não podem viver sem filtro, o Lensa tem uma gama de opções que podem deixar as fotos mais quentes ou frias, preto e branco, e outros estilos.

Assim como no Photoshop, ele permite que os usuários removam fundos ou alguns elementos específicos, além de trazer ferramentas de ajustes técnicos em cores, iluminação e contraste.

Dá ainda para editar vídeos, escolher músicas para o fundo, mudar a velocidade, cortar frames, ou usar efeitos e filtros.

Quem não têm tempo ou paciência de editar fotos pode aproveitar o ajuste automático para deixar a inteligência artificial fazer tudo sozinha. 

Aplicativo Lensa cria selfie a partir da inteligência artificial
Aplicativo Lensa cria selfie a partir da inteligência artificial
Foto: Divulgação

Magic avatars

Apesar de possuir diversas funcionalidades de um editor de fotos, o que chamou atenção nos últimos dias foi a função Magic Avatars. A funcionalidade é paga, assim como outras (pode custar R$ 112 por ano). A partir de fotos selecionadas pela pessoa, o app cria um avatar realista do zero com a IA. Apesar disso, algumas instruções antes do processo devem ser seguidas para que o resultado seja o esperado:

  • Selecionar no mínimo dez fotos, no máximo 20;
  • Ser a mesma pessoa em todas as fotos;
  • Não ter fotos com outra pessoa;
  • Selfies e imagens de retrato;
  • Fundos diferentes;
  • Várias expressões faciais;
  • Posições diferentes da cabeça;
  • Fotos em diversos cenários;
  • Sem nudes;
  • Apenas adultos são permitidos.
Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade