Convertemos um velho tablet Android em Android Auto. O mais difícil foi encontrar um suporte
Nem trocar o rádio nem comprar uma tela externa: qualquer smartphone ou tablet antigo serve perfeitamente, gastando o mínimo
Relato original de Eva R. de Luis, do Xataka Espanha
Não sei você, mas quando tenho um carro que já tem seus anos, me dói fazer grandes desembolsos além dos estritamente necessários (que não são poucos, considerando a manutenção). O Android Auto faz toda a diferença no dia a dia e já parece um extra essencial. Ter Android Auto em qualquer carro não só é simples, mas também relativamente barato.
Minha solução favorita, pela maneira como funciona e porque todo mundo geralmente tem um celular ou um tablet velho, mas funcional, é transformar o gadget em uma tela com Android Auto. Insisto, com um celular dá para se virar, mas se você tiver um tablet antigo, a experiência sobe de nível porque aquelas polegadas a mais fazem a diferença. Mas, claro, tem seus detalhes.
O mais importante: como o tablet deve ser e onde colocá-lo
Um celular tem uma tela que geralmente fica pequena para aproveitar bem a visualização, especialmente com o Coolwalk, que permite ver até três aplicativos ao mesmo tempo em modo mosaico. Se, além disso, considerarmos que os celulares antigos geralmente são menores, fica pior. Nesse sentido, um tablet é ideal, mas também não serve qualquer um: o melhor é que seja um tablet compacto, de 7 a 10 polegadas no máximo.
O motivo é simples: se o tablet for grande demais, é possível que você não consiga colocá-lo em uma zona do painel com firmeza e segurança, de modo que não atrapalhe nem a visão da estrada nem a condução. Não é só uma questão de conseguir dirigir e ...
Matérias relacionadas
China descobre fonte de energia 'inesgotável' que poderia abastecer o país por 60 mil anos
Os motoristas sabem qual GPS preferem para evitar radares, e não é o Waze
6G promete ser até 100 vezes mais rápido que 5G e já tem data para chegar