Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Covid longa: maioria dos sintomas pós-infecção leve acaba em um ano

Pesquisadores de Israel descobriram que crianças se recuperam com mais facilidade dentro de 12 meses

12 jan 2023 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários
Efeitos da covid longa incluem falhas na memória
Efeitos da covid longa incluem falhas na memória
Foto: Unsplash

Pesquisadores de Israel descobriram que, para os que foram diagnosticados com uma infecção leve, efeitos da covid longa não devem durar mais do que um ano após a fase aguda da doença.

O estudo, que foi publicado no British Medical Journal, também ressaltou que pessoas vacinadas tiveram menor risco de dificuldades respiratórias — um sintoma frequente em pacientes que tiveram covid.

Os pesquisadores fizeram uma análise com dados de mais de 2 milhões de pessoas que foram diagnosticadas com covid leve em Israel entre março de 2020 e outubro de 2021.

Em seguida, constataram que os infectados desenvolviam condições como alterações de olfato e paladar, sensação de fraqueza, doenças respiratórias, infecções de garganta, perda de memória e dificuldade de concentração. Mas tudo isso não pareceu durar mais do que um ano após o início da infecção.

Não foram encontradas diferenças significativas na recuperação entre pacientes do sexo masculino e do feminino, mas, olhando para diferentes idades, os cientistas perceberam que crianças tiveram menos problemas para se recuperar dentro do intervalo de 12 meses.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade