Crescimento de usuários do Twitter decepciona e ações caem
A rede social Twitter informou nesta terça-feira que tem 255 milhões de usuários mensais ativos, alta de 5,8% em relação ao trimestre anterior, o que não foi suficiente para satisfazer investidores preocupados com sua dificuldade de ganhar terreno.
As ações do Twitter caíam aproximadamente 10% no after market, abaixo do preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de US$ 38,80 em 25 de novembro.
A empresa com sede em São Francisco também informou que os usuários atualizaram suas páginas 157 bilhões de vezes no primeiro trimestre, levemente abaixo do estimado por alguns analistas.
O Twitter informou que sua receita com publicidade para cada 1 mil visualizações de tela, uma métrica que avalia a efetividade dos anúncios, quase dobrou para US$ 1,44.
A companhia publicou receitas trimestrais melhores que o esperado, de US$ 250 milhões, enquanto seus anúncios para celulares tiveram mais resposta de usuários.
Excluindo itens extraordinários, o Twitter teve resultados em linha com as expectativas de Wall Street de prejuízo de US$ 0,03 por ação. Mas a companhia disse que seu prejuízo líquido em termos absolutos chegou a US$ 132 milhões, perto de US$ 27 milhões um ano atrás.