Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criada por programa, foto de Musk beijando robô lança dúvidas no Twitter

Objetivo da postagem era alertar sobre os perigos do uso de inteligência artificial

22 mai 2023 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários
Homem cria imagens de Musk beijando robôs por meio de iA
Homem cria imagens de Musk beijando robôs por meio de iA
Foto: Reprodução/Twitter/@danielmarven

Novas fotos do bilionário Elon Musk deixou a internet perplexa no último fim de semana. Já conhecido por suas falas polêmicas, desta vez a imagem de Musk beijando robôs — criada por uma inteligência artificial — surpreendeu internautas. 

As fotos de Musk beijando e abraçando várias humanoides femininas viralizaram nas redes sociais. David Marven, CEO de uma construtora, compartilhou as imagens online com a seguinte pergunta: "Elon Musk anuncia a futura esposa, quem é ela?".

"É o primeiro robô que foi fabricado especificamente projetado com inteligência artificial, com a personalidade e as características da mulher que ele sonha... uma pessoa normal que tenha todas as especificações exigidas", escreveu Marven no Twitter.

Ele acrescentou que '"Catnilla" é um robô movido a energia solar que não precisa ser carregado e está equipado com meios sensoriais que a fazem se sentir triste ou feliz. 

“Ela tem uma mentalidade equilibrada e interativa… então ela pode compartilhar se estiver em uma crise, seus sentimentos ou quando é exposta a qualquer estresse psicológico”, acrescentou Marven.

A verdade por trás das fotos

No fim do texto, o CEO revelou que as imagens bizarrras foram criadas usando inteligência artificial. Marven disse que o objetivo de seu cargo era “esclarecer os perigos da IA”.

'Especialmente depois que a Tesla lançou o primeiro robô integrado "Optimus"', acrescentou.

Os usuários do Twitter se impressionaram com as fotos, com um deles escrevendo: "O trailer de Black Mirror acabou de sair". 

Outro usuário compartilhou suas preocupações com inteligências artificiais: "Esta postagem esclarece um dos perigos da IA — ela está sendo usada para gerar imagens como essas, enganar as pessoas e fazê-las pensar que são reais". 

Na semana passada, a Tesla divulgou um clipe de cinco de seus robôs Optimus saltando – a revelação inicial do protótipo de US$ 20.000 foi criticada por especialistas.

Empresário criou diversas fotos de Elon Musk beijando humanoides femininas
Empresário criou diversas fotos de Elon Musk beijando humanoides femininas
Foto: Reprodução/Twitter/@danielmarven

Os robôs podem andar, pegar coisas e realizar tarefas simples. No entanto, Elon Musk se referiu a eles como "companheiros".

Optimus deveria ser a estrela da apresentação do AI Day da Tesla, evento ocorrido em setembro do ano passado, já que Musk afirmou que seria "uma transformação fundamental para a civilização como a conhecemos".

Mas os especialistas em robôs criticaram o protótipo. "Nada disso é de ponta", twittou Cynthia Yeung, chefe de produto da plus One Robotics. 'Contrate alguns PhDs e vá a algumas conferências de robótica @Tesla".

Optimus tem conectividade WiFi e LTE e funciona com o software de piloto automático da empresa. Suas mãos e joelhos são inspirados nos humanos. A Tesla afirma que o robô pode carregar uma bolsa de 9 quilos em uma mão e possui articulações otimizadas.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade