Criador do Telegram revela que tem mais de 100 filhos biológicos em 12 países
Pavel Durov pretende tornar seu DNA público para que os filhos possam se encontrar
O fundador do Telegram, Pavel Durov, afirmou que tem mais de 100 filhos biológicos espalhados pelo mundo. O empresário compartilhou a notícia por meio de seu canal no próprio aplicativo, que reúne mais de 5 milhões de inscritos.
Durov disse que é doador de esperma há cerca de 15 anos. Tudo começou quando um amigo o questionou sobre a possibilidade de doar esperma para uma clínica, para que ele e a esposa pudessem ter um bebê. Apesar de ter rido da situação, o empresário contou que logo percebeu a seriedade do pedido do amigo.
"O chefe da clínica me contou que 'doadores com materiais de alta qualidade' estavam em falta e que era meu dever como civil doar mais espermas anonimamente, para ajudar mais casais. [...] Minhas doações já ajudaram mais de 100 casais em 12 países", explicou.
Mas não para por aí: apesar de não ser mais um doador, ele afirmou que há pelo menos uma clínica de fertilização in vitro que ainda detém o material e que este está disponível para ser fornecido anonimamente às famílias que precisarem.
Em seu comunicado, Durov acrescentou que planeja tornar seu DNA público, para que seus filhos biológicos possam se encontrar.
"Claro que exisem riscos, mas eu não me arrependo de ser um doador. A falta de espermas saudáveis tem se tornado um assunto muito sério em todo o mundo, e eu estou orgulhoso por ter feito minha parte", declarou.