Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crocodilo devora filhote de hipopótamo em momento raro: veja vídeo

Momento foi compartilhado nas redes sociais da fotógrafa Frankie Adamson, no rio Mara, no Quênia

19 out 2023 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo captura momento em que um crocodilo devora um hipopótamo
Vídeo captura momento em que um crocodilo devora um hipopótamo
Foto: Frankie Adamson

Um vídeo capturou o momento em que um imenso crocodilo-do-Nilo (Crocodylus niloticus) devorou um bebê hipopótamo, mantendo o cordão umbilical preso. O incidente ocorreu nas águas lamacentas do rio Mara, no Quênia, e foi presenciado pela fotógrafa residente do Governors Camp Collective, Frankie Adamson.

O predador segurou o filhote de hipopótamo por 45 minutos antes de nadar com sua refeição. Normalmente, esses répteis evitam perturbar os hipopótamos adultos, mas este exemplar pareceu aproveitar a oportunidade para um lanche rápido, mesmo sob o olhar da mãe do filhote.

O mais chocante é que o hipopótamo ainda estava com o cordão umbilical, o que levou a fotógrafa se questionar se o animal foi retirado de sua mãe após o nascimento ou se ele já nasceu morto.

Adamson foi alertada para a cena por um colega que testemunhou o confronto. O momento foi compartilhado em sua página do Instagram em setembro.

“É geralmente aceito que os crocodilos não se aproximariam ou ameaçariam um hipopótamo adulto, mas ouvi dizer que eles são oportunistas e, se fosse possível, arriscariam para sequestrar um bebê”, disse Adamson ao portal WordsSideKick.

A fotografa disse que não havia outros hipopótamos nesta seção do rio e que, o crocodilo inicialmente ainda estava na água, segurando a carcaça nas mandíbulas, mas começou a jogar o cadáver quando foi perturbado por um bagre.

 “Ele começou a levantar a carcaça da água e a debatê-la violentamente”, acrescentou.

O crocodilo-do-Nilo é o maior crocodilo da África e o segundo maior crocodilo do mundo após o crocodilo-de-água-salgada. O macho geralmente mede de 3,5 a 5 m; os mais antigos podem crescer até 5,5 m ou mais.Já as fêmeas medem 2,4 a 3,8 m.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade