CTO da Samsung e chefe da equipe de desenvolvimento da Bixby deixa a empresa
A Samsung perdeu uma peça importante da sua estrutura relacionada à criação da Bixby. Rhee In-jong, chefe da equipe de desenvolvimento da assistente virtual e CTO da empresa, deixou a companhoa sul-coreana.
As primeiras informações sugerem que In-jong não deixou a empresa por conta dos desafios de alavancar a Bixby ao patamar onde já estão Siri, Alexa e outras assistentes. Em declaração enviada ao Korea Herald, o ex-CTO da Samsung pediu para deixar a empresa em julho, alegando motivos pessoais.
In-jong desenvolveu vários projetos como CTO para os dispositivos móveis, como o software de segurança Knox, antes de liderar a criação da Bixby.
A empresa se moveu rapidamente. Para não deixar a Bixby sem comando, a Samsung uniu as divisões de software e hardware para celular, que ficou nas mãos vice-presidente executivo Roh Tae-moon. O novo comandante da assistente virtual terá uma missão difícil: fazer com a Bixby 2.0 corrija os problemas da primeira versão e inclua novas habilidades de linguística, que permitam a compreensão de uma fala mais natural.