PUBLICIDADE

DC explica em HQ a verdadeira origem do Esquadrão Suicida no Arkhamverso

O Arkhamverso deixou de existir apenas nos videogames e agora é parte do Multiverso DC; uma nova HQ revela a origem do Esquadrão Suicida

7 jun 2024 - 00h27
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que os jogos da série Arkham passaram a construir um universo próprio, o Arkhamverso, a DC Comics tratou logo de incorporar essa realidade em sua continuidade, como parte de uma das Terras de seu multiverso — assim como aconteceu com o mundo dos games de Injustice. E, agora, uma nova HQ revela qual é a verdadeira origem do Esquadrão Suicida que mata a Liga da Justiça nos consoles.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Suicide Squad: Kill Arkham Asylum #5!

Os fãs do game Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (ou Suicide Squad: Kill the Justice League) podem atualmente conferir o que Amanda Waller e a equipe estão fazendo na continuidade principal do Universo DC. A editora vem complementando o conteúdo do game em minisséries como Suicide Squad: Kill Arkham Asylum e Suicide Squad: Dream Team.

A história de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça é particularmente surpreendente para os fãs dos quadrinhos porque é raro vermos a Liga da Justiça se tornando irreversivelmente maligna — ainda mais ao ponto de o grupo ter que ser eliminado. E é nesse sombrio e paranóico contexto onde Waller se inspira em algo improvável para criar seu plano de contingência.

Tubarão-Rei estava sendo subutilizado no Arkhamverso (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Tubarão-Rei estava sendo subutilizado no Arkhamverso (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Suicide Squad: Kill Arkham Asylum #5, lançado recentemente, é a edição final da primeira HQ oficial do game Mate a Liga da Justiça ambientado na continuidade do Universo DC, e mostra o que aconteceu no Arkhamverso cinco anos após os eventos do game Batman: Arkham Knight.

A trama aborda o momento em que Brainiac assume o controle da Liga da Justiça, e, como resposta do governo dos Estados Unidos, a burocrata Amanda Waller reúne os integrantes da Força-Tarefa X, mais conhecida como Esquadrão Suicida.

Qual é a verdadeira origem do Esquadrão Suicida?

A narrativa de Suicide Squad: Kill Arkham Asylum #5 acontece na forma de flashback, e, em certo momento, vemos o Tubarão-Rei falando com Waller sobre sua visão violenta do mundo. Filho do Deus Tubarão Chondrakha, ele se refere a si mesmo e à sua espécie como "a máquina de matar perfeita... confrontada com as feras mais terríveis e assassinas que o mundo já conheceu". 

A conversa entre o Tubarão-Rei e Amanda Waller teria dado a ideia do Esquadrão Suicida do Arkhamverso (Imagem: Reprodução/DC Comics)
A conversa entre o Tubarão-Rei e Amanda Waller teria dado a ideia do Esquadrão Suicida do Arkhamverso (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Como os tubarões têm sua estrutura biológica "otimizada" para superar outros predadores há milhões de anos, essa conversa parece ter inspirado Waller justamente quando ela pensava em uma forma de confrontar a versão maligna da Liga da Justiça.

Waller pensava justamente em uma forma de aproveitar melhor o Tubarão-Rei, que, até então, não tinha muita utilidade. E, aparentemente, foi esse discurso que levou a burocrata à conclusão de que "monstros podem ser usados para matar outros monstros".

E, assim, essa HQ revela que uma conversa casual, aparentemente irrelevante, foi o que o levou Waller ao conceito de jogar ainda mais sujo, colocando "mal contra o mal". E essa é a verdadeira origem do Esquadrão Suicida do Arkhamverso.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade