Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De graça? Netflix pode lançar plano gratuito com anúncios do streaming

Empresa estuda liberar conteúdos em mercados com forte presença de anunciantes como Europa e Ásia; não está claro se o Brasil poderia receber o plano

25 jun 2024 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Assistir Netflix sem pagar por assinatura pode ser uma realidade em breve, de acordo com a agência de notícias Bloomberg. O site afirmou nesta semana que a empresa de streaming de vídeo pode estar trabalhando no lançamento de um plano em que usuários poderão ter acesso aos conteúdos sem pagar nada - desde que assistam vários anúncios no meio de filmes e séries.

Usuários de países da Ásia e da Europa podem ser beneficiados com o plano gratuito, já que estão inseridos em um mercado em que a Netflix busca aumentar a sua audiência, afirmou a Bloomberg, que ouviu executivos envolvidos no projeto em condição de anonimato.

A ideia seria trazer esses modelos de assinatura como uma "isca" para o serviço da empresa, que também pode aproveitar o mercado anunciante dessas regiões. Não está claro se o Brasil poderá receber a novidade.

Isso tornaria a empresa quase como um canal de TV aberto, com conteúdos e comerciais nas programações, com a diferença dos conteúdos on demand - e é o que a Netflix tem em mente: países como Alemanha e Japão, que tem esse modelo forte de programação de TV, podem ser as bases da implementação desse tipo de assinatura, afirmou a agência de notícias.

O plano não é exatamente uma ideia nova na empresa. Em 2021, a Netflix lançou um pacote similar no Quênia, onde usuários podiam acessar os conteúdos de forma gratuita, com algumas limitações: não era permitido baixar conteúdos, espelhar a tela do celular para a TV ou usar o app em outro dispositivo além de um celular Android. O modelo de assinatura foi encerrado, porém, no ano passado.

Sem a confirmação da empresa, ainda não está claro em quais mercados o plano gratuito da Netflix poderia chegar ou quando estariam disponíveis. A companhia também não confirmou quais seriam as condições para que esses planos fossem acessados pelos usuários.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade