De volta aos anos 2000? Marca lança "celular chato" sem redes sociais
Heineken cria edição limitada de "celular chato e entediante"; entenda ação
Heineken lançou um produto limitado de 5 mil unidades, o Boring Phone, para resgatar os modelos de celulares antigos, e a distribuição desses modelos será ministrada por meio de uma competição e totalmente em parceria com a marca de streetwear Bodega, de Boston, EUA.
Houve um tempo em que os celulares eram utilizados exclusivamente para fazer ligações e trocar mensagens SMS. Chato? Hoje, os smartphones possibilitam uma infinidade de funções e o acesso a diversas redes sociais. Mas, uma ação da Heineken busca resgatar os modelos de antigamente.
Batizado de "The Boring Phone", o que na tradução para português seria "telefone chato ou entediante", esse aparelho visa fazer com que as pessoas não mergulhem no universo das redes sociais enquanto usam o telefone.
O aparelho tem as funções básicas e lembra os tijolões que usávamos há cerca de 20 anos. No entanto, esta é uma edição limitada e terá apenas 5 mil modelos disponíveis.
Dentre as características do aparelho entediantes, a empresa destaca:
- Passa em todos os testes de quedas inesperadas;
- Dura até o pós-festa;
- Design transparente;
- Discagem rápida;
- Modelo flip.
Entenda a ação
O Boring Phone é uma ação publicitária da marca de cerveja Heineken. O aparelho será produzido pela HMD, que era responsável por produzir smartphones sob a marca da Nokia. Ou seja, qualquer semelhança com os modelos da marca não são uma mera coincidência.
No total, 5 mil unidades do aparelho serão distribuídas por meio competições; a ação vai contemplar diversos países, inclusive, o Brasil.
Para conseguir este aparelho de edição limitada, os interessados devem baixar o app que deixa o celular "burro" por alguns minutos. O aplicativo será lançado em junho e vai limitar os recursos do celular.
A ação é em parceria com a marca de streetwear Bodega, de Boston (EUA).