Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dell promete humilhar o MacBook Pro com a resolução de seu novo notebook

10 nov 2017 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

Os produtos da Apple sempre foram uma referência do mercado, de seus iPhones aos iPads, passando, claro, pelos computadores. Símbolo de excelência da marca, os notebooks e desktops da Maçã são tratados como topo de linha.

Dell XPS
Dell XPS
Foto: Canaltech

Mas já faz algum tempo que seus produtos estão encontrando concorrência forte, com produtos similares e que reproduzem a mesma experiência. É o caso da linha Dell XPS, que apresenta um pacote robusto, com ótimo desempenho e bons recursos. Só que essa concorrência vai ficar mais acirrada e fazer a festa de quem precisa de um aparelho para trabalhar.

Rumores informam que o próximo modelo de 15 polegadas, que deve chegar ao consumidor em 2018, terá tela de 5K (resolução de 5.120 x 2.880), o que legaria ao modelo o título de notebook com resolução mais alta do mercado. É bom lembrar que o MacBook Pro 2017 não tem essa resolução, mas permite conexão a monitores 5K por meio da entrada Thunderbolt 3 — os notebooks da Apple, de 15 polegadas, têm resolução de 2.880 x 1.800.

O novo modelo provavelmente terá, ainda, processador de oitava geração da Intel. Por conta dessas inovações, a bateria ganhou atenção especial da Dell, que deverá incorporar uma célula de 100Wh, o limite legal para carregar em voos, à nova edição do XPS.

Preço de Mac

Os detalhes do novo notebook Dell XPS se espalharam pelo Reddit, plataforma de discussão em que um usuário relatou as especificações e deu até o preço do laptop: US$ 3.800. Segundo ele, esse "é preço de MacBook Pro".

Não chega a tanto. Na Apple Store americana, o modelo mais caro do MacBook Pro, de 15 polegadas, 2,9 GHz, 512 GB de HD, 16 GB de RAM, sai por US$ 2.799. O valor do novo Dell ainda é um rumor, sem dado oficial.

Pode não ser "preço de Mac", mas chega perto. O que vale a pena observar é que a concorrência está avançando sobre uma área que era a expertise da Apple. 

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade