PUBLICIDADE

Dr. Disrespect revela o motivo da expulsão do Twitch

Dr. Disrespect, um dos antigos maiores streamer da Twitch, revela o motivo pelo seu banimento em 2020, após rumores nas redes sociais

26 jun 2024 - 21h42
(atualizado em 27/6/2024 às 01h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Dr Disrespect, um dos maiores streamers que já apareceram na Twitch, banido da plataforma em 2020, finalmente confirmou os rumores sobre o motivo pelo qual foi obrigado a deixar o site. Depois de ex-funcionários terem comentado sobre o assunto nas redes sociais, o streamer confirmou que foi banido por conta de mensagens inapropriadas com uma menor de idade em 2017. 

Foto: Canaltech
Guy Beahm, o Dr. Disrespect falou sobre o motivo por trás do seu banimento na Twitch (Imagem: Reprodução/Dr. Disrespect)
Guy Beahm, o Dr. Disrespect falou sobre o motivo por trás do seu banimento na Twitch (Imagem: Reprodução/Dr. Disrespect)
Foto: Canaltech

Guy Beahm, nome verdadeiro do streamer Dr. Disrespect, foi até a sua conta no X (antigo Twitter) e fez uma longa postagem sobre o assunto. Beahm comentou que não podia falar sobre o tema por conta de acordos legais, mas como dois ex-funcionários da Twitch abordaram o assunto em suas contas, estava livre para falar sobre o banimento.

Alegações graves e uma possível explicação

Rumores começaram a circular em redes sociais no sábado (22), com publicações do ex-Diretor de Contas de Parcerias Estratégicas da Twitch, Cody Conners. O ex-funcionário falou sobre um grande streamer que havia sido banido da plataforma por trocar mensagens impróprias com uma menor de idade do sexo feminino através de uma ferramenta do site. Conners revelou que as mensagens mostravam planos para um encontro na TwitchCon, evento que reúne os maiores streamers do mundo. 

O fato de Beahm, que na época era um dos maiores canais da Twitch, ter sido banido por um motivo nunca revelado, fez todos acreditarem que se tratava dele. O streamer confirmou a história, alegando que trocou mensagens com uma menor de idade, mas que "não tinha qualquer intenção de seguir em frente com as ideias". 

Beahm disse que nenhuma foto foi trocada e as conversas eram normais. Mas que, às vezes, pareciam ir para um lado impróprio, e que nada real aconteceu. O streamer afirma que nenhum crime foi cometido e nenhum processo criminal foi aberto, mas que foi banido e resolveu as pendências legais do seu contrato com a Twitch. As partes entraram em um acordo, que tinha como condicional, não falar publicamente sobre o banimento.

O streamer diz que errou, assumiu as consequências, mas que várias das coisas que foram faladas sobre ele não são verdade. Beahm ainda disse não se importar muito com o que falam dele na internet, informando que ficará recluso por algum tempo, mas não deixará de fazer streamings no futuro. 

Pouco antes do pronunciamento, o estúdio de games Midnight Society, fundado por Beahm, anunciou o desligamento do streamer da empresa.

Até o momento, a Twitch oficialmente não se pronunciou sobre o assunto.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade