Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"E aí, Siri" | Comando apresenta bug em português na configuração do iOS 16.2

Se o usuário desativar o comando "E aí, Siri" e reativá-lo na sequência, ficará impossibilitado de configurar a assistente de voz devido a um bug

10 jan 2023 - 15h16
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A assistente virtual Siri começou a apresentar um erro de reconhecimento da fala em português brasileiro no iOS 16.2. Segundo o site MacMagazine, a falha ocorre no momento de configurar o recurso "E aí, Siri", fazendo com que a assistente não entenda o comando dito logo na sequência.

O bug impossibilita a configuração da assistente, já que as pessoas precisam ativá-la primeiro com o comando para só depois dar ordem do que será feito. Várias pessoas parecem ter enfrentado o mesmo problema, já que o fórum de suporte da Apple está com relatos semelhantes.

Ao que parece, a falha ocorre quando a pessoa desativa o "E aí, Siri" e o ativa novamente. Nos casos relatados, a assistente parou de reconhecer a segunda frase assim que foi reativada. Embora se pensasse ser inicialmente um erro do dispositivo, vários usuários também disseram ter sido afetados pelo bug, o que indica uma falha no sistema operacional.

Foto: Reprodução/Apple / Canaltech

Para corrigir, é preciso alterar a assistente virtual para o idioma inglês — o iOS pode continuar em português. Usando o idioma estrangeiro, é possível concluir do processo de configuração. Depois que concluir, é só retornar para a língua portuguesa para tudo voltar ao normal.

Embora o procedimento seja desconfortável, aparentemente é a única solução "oficial" apresentada pelo suporte. Após a configuração do comando "E aí, Siri" para identificação da sua voz, o funcionamento é normalizado. A Apple não disse se pretende lançar um patch para corrigir esse erro em uma atualização futura.

Siri ainda deixa a desejar em português

A Apple pretende simplificar o comando de acionamento da Siri, segundo o analista e repórter da Bloomberg Mark Gurman. A companhia pretende remover a necessidade de falar "Ei", de "Ei, Siri", para invocar a assistente virtual.

A Siri foi eleita a segunda melhor assistente de voz pelo youtuber tech Marques Brownlee. Em testes realizados pelo influenciador, no idioma inglês, ela ficou atrás apenas do Google Assistente, mas superou a Alexa (Amazon) e a Bixby (Samsung).

Em português, a ajudante de voz infelizmente não é tão eficiente quanto as concorrentes. Mesmo com boa evolução, ainda há alguns problemas para executar atividades e menos comandos para executar tarefas básicas, como definir um cronômetro.

Fonte: MacMagazine

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade