Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aplicativo transforma o para-brisa num GPS com "realidade aumentada"

5 nov 2013 - 12h04
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>App é indicado para condições com baixa luminosidade</p>
App é indicado para condições com baixa luminosidade
Foto: Divulgação
O aplicativo Hudway transforma o iPhone ou iPad num sistema completo de navegação HUD. O programa, criado por uma empresa russa, usa um smartphone como um dispositivo de projeção para transmitir as imagens do aplicativo no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie o olhar da estrada, da rua. 

O aplicativo acrescenta um elemento de realidade aumentada sem que os usuários tenham que gastar um centavo, o aplicativo é gratuito e não há necessidade de revestimentos de vidro especiais para o carro.

Para usar o app, basta o usuário fixar o smartphone no console do carro para as imagens do display serem projetadas no para-brisa do veículo. O app apresenta uma espécie de "estrada virtual" que pode servir como ajuda em situações de baixa visibilidade, por exemplo.

A empresa russa disse que o app permite que os motoristas se concentrem na estrada, mantenham as mãos no volante e o pensamento na condução."

<p>Imagens são projetadas no para-brisa</p>
Imagens são projetadas no para-brisa
Foto: Divulgação
Alguns especialistas questionam se a tela do iPhone é forte o suficiente para projetar luz sobre o para-brisas em condições diurnas brilhantes.

Segundo a empresa, não é necessário uma conexão com a internet para a duração de uma viagem de carro, pois os usuários podem configurar uma rota no aplicativo e pré-configurar um mapa do Google antes de pegar a estrada.

A empresa desenvolveu o aplicativo em uma tentativa de reduzir os acidentes, como resultado de condições climáticas desfavoráveis. O aplicativo Hudway também permite aos usuários salvar rotas e compartilhá-las com amigos e uma versão Android está prevista para fevereiro de 2014.

As informações são do Daily Mail.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade