Apple venderá iPad à partir de 3 de abril
A Apple anunciou nesta sexta-feira que o iPad, sua nova plataforma eletrônica, chegará às lojas no dia 3 de abril, e não mais no fim de março, como foi anunciado no lançamento do aparelho em janeiro.
» No coração do iPad, Apple aposta em chip inovador
» Tablets para todos: quem são os concorrentes do iPad?
» iPad é revolucionário, sim, mas faz pouco sentido no Brasil
"O iPad mágico e revolucionário estará disponível nos Estados Unidos em 3 de abril para os modelos com conexão sem fio (Wifi e 3G). Além disso, todos os modelos de iPad estarão disponíveis na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Grã-Bretanha no fim de abril", informou a empresa em um comunicado.
A Apple informara inicialmente que a versão Wifi do iPad estaria disponível no mundo inteiro no fim de março. No entanto, nesta sexta-feira anunciou que o iPad será vendido até o fim de 2010 nos países não citados entre os dez que foram escolhidos para o lançamento em abril.
Os consumidores americanos podem reservar os aparelhos a partir do próximo dia 12.
O iPad, que fica no meio do caminho entre um computador portátil e um telefone inteligente, tem o aspecto de um iPod Touch, mas com um tamanho maior. Tem capacidade de entre 16 e 64 gigabytes e uma conexão Wifi, assim como outra opcional nas redes telefônicas 3G.
As versões sem 3G custam entre 499 e 699 dólares nos Estados Unidos. As versões do iPad com a versão 3G custarão entre 629 e 829 dólares. A Apple ainda não anunciou o preço fora dos Estados Unidos.
