A Samsung teria conseguido a patente de óculos inteligentes, ao estilo do Google Glass, na Coreia do Sul, segundo o Wall Street Journal. Essa não é a primeira patente de óculos de realidade aumenta - outra foi concedida em março à companhia sul-coreana.
A patente descreve "óculos esportivos", com design com "fones de ouvido integrados, permitindo aos usuários atender ligações e ouvir música durante os exercícios (físicos)", de acordo com o jornal. O aparelho conecta-se ao smartphone e apresenta notificações, podendo ter funções controladas quando "o usuário tem as mãos ocupadas em atividades desportivas".
Os óculos de realidade aumentada da Samsung, segundo o WSJ, parecem enfatizar o uso por esportistas, mas a companhia não quis comentar o assunto.
O segmento de dispositivos de vestir - wearable gadgets, em inglês - tem sido apontado como o novo grande filão da tecnologia. O Google Glass, e seus semelhantes de startups e de grandes empresas como Samsung, Microsoft e Apple, ainda não lançados, são um dos principais exemplos do que pode vir por aí. Os relógios inteligentes como o Galaxy Gear da Samsung e o SmartWatch 2 da Sony também entram nessa lista.
Recon Jet é voltado a esportistas e custa quase um terço do valor do rival Google Glass
Foto: Divulgação
Dispositivo tem conectividade Wi-Fi, Bluetooth e Ant+
Foto: Divulgação
Fabricante anunciou parceria com a Intel Capital e 'celebra' acontecimento com desconto de US$ 100, que coloca o aparelho a US$ 499
Foto: Divulgação
Aplicativos fazem uso dos múltiplos sensores do aparelho, como giroscópio, acelerômetro e magnetômetro
Foto: Divulgação
Touchpad dos óculos inteligentes da Recon Instruments é óptico
Foto: Divulgação
Tela do Recon Jet tem detector de foco do olhar para saber quando usuário está acessando informações do display do dispositivo
Foto: Divulgação
Aparelho já vendeu mais de 50 mil unidades, segundo fabricante
Foto: Divulgação
Segundo fabricante, óculos pesa apenas 28 gramas - o rival Google Glass pesa 50 gramas
Foto: Divulgação
Lentes do modelo da Recon Instruments são polarizadas
Foto: Divulgação
Óculos de realidade aumentada tem câmera HD e tela de alta resolução