Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung mostra Galaxy Gear como "lenda" que virou realidade

7 out 2013 - 13h15
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Samsung relembra relógios da ficção em anúncio do Gear:

Dois novos comerciais da Samsung no YouTube tentam passar à audiência a ideia de que a sul-coreana tirou da ficção a antiga lenda de um relógio transmissor de som e imagem com o lançamento do smartwatch Galaxy Gear. Os anúncios relembram filmes e séries desde os Flinstones e os Jetsons até Jornada nas Estrelas, passando pelo Inspetor Bugiganga, em que o dispositivo existia. As informações são do 9to5Google.

Os reviews que o relógio inteligente da Samsung recebeu na mídia especializada internacional não foram os mais elogiosos, criticando aspectos da usabilidade à falta de uso prático do Galaxy Gear, além da bateria de 25 horas. Por isso, as propagandas Long Time Coming (Há tempos na estrada, em tradução livre) e Evolution (Evolução, em português) apostam na ideia de o gadget ser uma realidade prevista por séries futuristas em seus tempos.

Em Long Time Runing (na abertura desta notícia), a sul-coreana exibe uma série de cenas de seriados como Power Rangers e Jornada nas Estrelas, em que relógios funcionam como intercomunicadores. O comercial destaca o fato de o Galaxy Gear ser, até o momento, o único smartwatch com microfone e alto-falantes embutidos, o que permite atender a uma ligação com o próprio relógio.

Samsung mostra 'evolução' de smartwatches até o Gear:

No segundo vídeo, Evolution, os seriados são citados em texto, e os relógios inteligentes imaginados por Hollywood aparecem em destaque e em sequência, como que evidenciando a evolução de "conceitos" até a realidade do Galaxy Gear.

<p>Relógio inteligente começou a ser vendido no Brasil a R$ 1.299</p>
Relógio inteligente começou a ser vendido no Brasil a R$ 1.299
Foto: Ismael Cardoso / Divulgação

Um terceiro comercial da série, publicado dois dias antes, na sexta-feira, mostra um promoter exibindo as funcionalidades do Galaxy Gear a pessoas na rua. Os transeuntes parecem impressionados com as funções do smartwatch.

Anunciado dia 4 de setembro, o Samsung Galaxy Gear entrou em pré-venda no Brasil no sábado, a R$ 1.299. Por enquanto, o relógio só pode ser pareado com o Galaxy Note 3 - vendido a R$ 2.899 -, geração mais recente do foblet da sul-coreana. Futuramente, ele será compatível também o Galaxy S III, o Galaxy S4 e o Galaxy Note 2, além do tablet Galaxy Note 10.1 2014 Edition.

O relógio inteligente roda Android 4.3 Jelly Bean e tem conectividade Bluetooth com o celular. É possível fazer ligações com controle de voz, acessar e-mails, redes sociais e realizar outras atividades online. Além disso, o Galaxy Gear possui programas desenhados especificamente para ele, que podem ser baixados na loja da Samsung.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade