Sony dará fone de presente para todos os jogadores da Copa
O MDR-10R não possui Bluetooth, NFC e cancelamento de ruído externo, que estão disponíveis apenas no modelo topo de linha
Todos os jogadores que representarão suas seleções na Copa do Mundo terão uma surpresa da Sony ao chegar no Brasil. Patrocinadora oficial da Fifa, a marca japonesa dará um fone de ouvido de alta resolução para cada atleta – são 32 delegações e cerca de 800 profissionais no total.
O headfone “oficial” da Copa é o MDR-10R branco, o primeiro da Sony com tecnologia Hi-Res, que reproduz músicas em formato digital com qualidade superior ao CD, segundo a fabricante. O modelo já é vendido no mercado brasileiro na cor preta, com preço sugerido de R$ 699, mas a cor branca será exclusiva para a edição da Copa.
A partir de um aplicativo para Android, Blackberry, Iphone e Ipod, o fone se conecta ao smartphone e permite alterar o volume, pular a faixa, e até atender ou desligar uma chamada de voz – ele tem microfone integrado e botão multifuncional. O MDR-10R não possui Bluetooth, NFC e cancelamento de ruído externo, que estão disponíveis apenas no modelo topo de linha.
“Queremos oferecer o que os jogadores mais precisam durante a Copa do Mundo: concentração e foco antes das partidas e relaxamento após os jogos. Para isso, vamos disponibilizar nossos headphones que são capazes de proporcionar todas essas sensações a partir de um som com alta potência e qualidade”, afirmou em nota Carlos Paschoal, diretor de marketing da Sony Brasil.
Os jogadores não serão obrigados a usar os fones em eventos oficiais da Fifa.