Elon Musk anunciou o resgate surpresa dos dois astronautas presos no espaço; não faz sentido algum
Não faz sentido haver "resgate" se os dois já tinham uma nave para retornar e data marcada para a volta
A história dos dois astronautas que ficaram na Estação Espacial Internacional devido aos problemas da nave espacial da Boeing já estava mais do que resolvida, mas acaba de ganhar um desdobramento distorcido.
"O presidente dos Estados Unidos pediu à SpaceX que trouxesse para casa os dois astronautas presos na Estação Espacial Internacional o mais rápido possível", escreveu Elon Musk em seu perfil no X. "É terrível que o governo Biden os tenha deixado lá por tanto tempo".
Vinte minutos depois, mais de um milhão de pessoas já tinham visto a mensagem, que Musk reforçou ao responder "Verdade" à seguinte afirmação: "O ódio que sentiam por você era maior do que a vontade deles de resgatar esses astronautas".
A confirmação de Trump
Mais tarde, Donald Trump reforçou a narrativa ao publicar no Truth Social, sua própria rede social, que havia acabado de "pedir a Elon Musk e à SpaceX que fossem buscar os dois bravos astronautas que foram praticamente abandonados no espaço pelo governo Biden".
"Eles estão há muitos meses esperando na Estação Espacial", disse o recém-empossado presidente dos Estados Unidos. "Elon logo estará a caminho. Com sorte, todos estarão a salvo. Boa sorte, Elon!!!".
Um pouco de contexto
Em junho de 2024, dois astronautas chegaram à Estação Espacial Internacional a bordo da nave espacial Starliner, a alternativa da Boeing à Crew Dragon da SpaceX. A nave deveria ficar uma semana em órbita antes de retornar à Terra, mas uma falha no sistema de propulsão durante ...
Matérias relacionadas