Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elon Musk demitiu centenas de funcionários e agora precisa recontratá-los: eles eram especialistas em armas nucleares

DOGE demitiu 350 funcionários do Departamento de Energia para cortar custos Alguém tinha que dizer a eles que aqueles funcionários eram os que montavam as ogivas nucleares e gerenciavam os resíduos radioativos.

19 fev 2025 - 10h41
(atualizado em 20/2/2025 às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), liderado por Elon Musk, não consegue dar conta da tarefa de demitir todos os funcionários que, segundo o dono da maior fortuna do planeta, são redundantes na Administração. Em sua última intervenção, agentes do DOGE demitiram cerca de 350 funcionários do Departamento de Energia. O que eles não sabiam era que estavam enviando para casa especialistas em montagem de ogivas nucleares e controle de armas e resíduos nucleares.

Demissões nucleares

De acordo com a CBS News, os funcionários do DOGE pensaram que estavam demitindo funcionários em estágio probatório ou simples administradores do Departamento de Energia na última quinta-feira, sem parar para perguntar quais eram realmente seus trabalhos. No entanto, centenas de funcionários federais que trabalham em programas de armas nucleares dos EUA também receberam avisos de demissão.

Até 350 funcionários da Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA) foram demitidos inesperadamente, de acordo com fontes da Associated Press próximas ao Departamento de Energia. Alguns deles perderam o acesso às suas contas de e-mail antes de serem notificados formalmente ou não conseguiram acessar suas estações de trabalho com suas credenciais. A NNSA é a agência encarregada de gerenciar o arsenal de armas nucleares do país, entre outras responsabilidades cruciais.

Especialistas em ogivas nucleares

Uma das instalações mais afetadas pelas demissões do DOGE foi a fábrica da Pantex, perto de ...

Veja mais

Matérias relacionadas

O Japão tem tantos idosos morrendo sozinhos que o número de casas vazias é desconhecido; então eles recorreram a um algoritmo

A Geração Z é a geração mais educada da história; infelizmente, também é o mais superqualificado no mercado de trabalho.

Existe uma empresa que está comprando mais Bitcoins do que qualquer outra no planeta; é uma aposta maluca e faz muito sentido.

Demorou 30 anos para a Rússia implantar sua monstruosa frota de guerra em cinco mares: a China ocupa o segundo lugar

Na Idade Média, havia uma moda culinária caríssima que hoje tornaria a comida intolerável: ela era banhada em especiarias

Xataka
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade