Elon Musk é chamado de ‘racista mesquinho’ e ‘bilionário inútil’ em projeção na sede do Twitter; vídeo
Críticas ao dono do Twitter foram projetadas na sede da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos
A fachada da sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos, foi palco para a exibição de uma projeção com vários xingamentos contra o dono da plataforma, Elon Musk. O fato foi registrado na noite de quinta-feita, 17.
No texto, o empresário é chamado de ‘racista mesquinho’, ‘megalomaníaco’, ‘bebezão medíocre’, ‘bilionário inútil’ e ‘bajulador de ditadores’, entre outros xingamentos. O vídeo foi parar nas redes sociais e viralizou.
🚨AGORA: Sede do Twitter em São Francisco, na Califórnia, tem protestos com frases xingando Elon Musk. #RIPTwitter pic.twitter.com/7fShunXZU2
— CHOQUEI (@choquei) November 18, 2022
Acompanhada da projeção, vista como uma forma de manifesto, usuários do Twitter usaram a hashtag #RIPTwitter (descanse em paz, Twitter), após uma nova leva de demissões da empresa. A hashtag está entre os assuntos mais comentados da rede social no Brasil.
Inclusive, ex-funcionários já afirmaram que a rede social pode "quebrar" em breve. Além disso, Musk postou em seu perfil na plataforma uma imagem que remete a um enterro da rede social. Na imagem, é possível ver o logo do site em uma lápide e também sobreposta a uma pessoa que posa para fotos em meio ao enterro.
O milionário também respondeu a usuários que falavam sobre o possível fim do Twitter, afirmando que a rede social continuará funcionando e que os melhores funcionários "irão ficar", por isso ele "não está preocupado''. O empresário ainda disse em seu perfil que um número recorde de usuários está entrando no Twitter, fazendo com que a rede social esteja "mais viva do que nunca".
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022