Elon Musk não tem permissão para participar de algumas reuniões na SpaceX, de acordo com o WSJ; o motivo: sua autorização de segurança
Musk possui uma autorização de segurança "ultrassecreta" Além disso, alguns funcionários da SpaceX também possuem autorizações de nível superior.
Elon Musk é considerado uma das figuras mais influentes e poderosas do mundo empresarial. A revista Fortune o coloca no topo de uma lista que também inclui Jensen Huang, da NVIDIA, Satya Nadella, da Microsoft, e Warren Buffett, da Berkshire Hathaway.
Musk possui uma habilidade notável para expandir sua fortuna, permitindo-se extravagâncias como a aquisição do Twitter (agora X).
No entanto, sua riqueza e autoridade não resolvem todos os seus desafios. O magnata enfrenta dificuldades para receber um enorme bônus de ações da Tesla e, na SpaceX, não tem permissão para participar de certas reuniões, segundo o The Wall Street Journal (WSJ).
Acesso limitado à informação na própria SpaceX
É surpreendente que o CEO da empresa que ele mesmo fundou tenha acesso restrito a informações sobre determinados projetos. No entanto, o jornal americano aponta que é exatamente isso que está acontecendo com Musk.
A SpaceX estabeleceu uma colaboração estreita com o governo dos Estados Unidos, transportando cargas secretas para a órbita e desenvolvendo o programa de satélites espiões Starshield.
Como resultado, a SpaceX lida com informações de máxima confidencialidade por motivos de segurança nacional.
Nesse contexto, alguns funcionários da empresa aeroespacial possuem uma autorização de segurança concedida pelo governo dos Estados Unidos que é superior à do próprio CEO. Musk possui uma autorização "top-secret", mas isso limita seu acesso a informações detalhadas sobre os programas ...
Matérias relacionadas
Japão não brinca e quer construir um supercomputador que deixe a concorrência para trás
Temos um sério problema com tijolos; fabricá-los com cana-de-açúcar e areia promete ser a solução