PUBLICIDADE

Elon Musk troca farpas com comediante John Oliver: "aderiu à lacração”

Em dezembro do ano passado, Musk já havia criticado Oliver: "perdeu a graça quando "vendeu sua alma para a 'lacração'"

3 jan 2024 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários
Elon Musk e John Oliver: bilionário reclama de piadas do apresentador de TV
Elon Musk e John Oliver: bilionário reclama de piadas do apresentador de TV
Foto: Victor Gonzalez Couso - Flickr / Divulgação/HBO

O bilionário Elon Musk voltou a criticar o comediante John Oliver nesta terça-feira (3). O CEO da Tesla e da SpaceX acusou o artista de ter perdido o talento como comediante ao "aderir ao estilo ‘woke’" — termo pejorativo usado pela direita dos EUA para se referir a temas progressistas, algo como “lacração” no Brasil.

Musk se referia a um episódio do programa "Last Week Tonight", da HBO, no qual o apresentador zombou dele e de suas empresas. 

No episódio, Oliver citou as lutas enfrentadas por Musk e a Tesla, incluindo os problemas de produção da montadora e as acusações de assédio sexual contra o CEO.

"É bastante trágico ver um comediante capaz como @iamjohnoliver se tornar um molho fraco", escreveu Musk no X (antigo Twitter). 

“A razão pela qual ele não é muito engraçado hoje em dia é porque ele está muito interessado em ceder ao estilo 'woke'”, continuou, "que é fundamentalmente uma mentira, à medida que o bom humor exige a revelação da verdade".

Musk é um defensor aberto do que chama de liberdade de expressão, enquanto Oliver é um crítico da desinformação e do discurso de ódio.

Veja 5 polêmicas do livro sobre Elon Musk Veja 5 polêmicas do livro sobre Elon Musk

Não é de hoje

Esta não é a primeira vez, no entanto, que Musk critica Oliver por suas piadas contra o bilionário. 

Em dezembro, o dono da Tesla disse que achava que Oliver era engraçado anos atrás, mas perdeu a graça quando "vendeu sua alma para a 'lacração' onde o humor é basicamente ilegal".

Também em dezembro, o bilionário usou sua influência para alfinetar Paris Hilton depois que ela removeu os anúncios dos utensílios de cozinha da linha “Be an Icon”, colaboração com Walmart, da rede social, alegando preocupações com conteúdo antissemita.

“A campanha publicitária não foi muito convincente”, escreveu Musk. “Não acho que a Paris cozinhe muito”, continuou.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade