Empresa aérea cria cobertor que mede 'felicidade' do cliente
Primeiro teste com o cobertor foi feito em um voo entre Londres e Nova York
A British Airways criou uma manta que é capaz de julgar a satisfação dos passageiros. O “cobertor da felicidade” foi desenvolvido para medir o bem-estar dos clientes da companhia aérea em cabines premium, como a primeira classe.
O cobertor - feito com um tecido de fibra ótica - utiliza sensores neurais presos na cabeça para medir as ondas cerebrais de uma pessoa e muda de cor de acordo com o humor do usuário, em escala que vai do vermelho (nervoso) até o azul (feliz e relaxado).
A empresa fez o primeiro teste com o cobertor em um voo entre Londres e Nova York com os passageiros de um Boeing Dreamliner.
Em nota, a companhia britânica afirma que o intuito é melhorar a qualidade de serviço no voo.
“Usando tecnologia como o cobertor da felicidade da British Airways é outro modo de entender como o sono e o relaxamento de nossos clientes podem ser afetados a bordo. Da quantidade de luz na cabine, o horário que eles comem e qual vídeo eles assistem no voo e até qual a melhor posição para vê-los”, disse Frank van der Post, diretor executivo da empresa aérea no comunicado.