Empresa cria bicicleta elétrica capaz de girar em globo da morte; veja
Piloto holandês e empresa americana de bicicletas elétricas Super73 ajudou a criar o modelo especializado para essas apresentações
Piloto que se apresenta regularmente ño globo da morte, atração muito vista em circos, o holandês Marvin Prinssen se uniu à empresa americana de bicicletas elétricas Super73 para criar um modelo elaborado especialmente para esse tipo de atração.
“Decidimos criar uma bicicleta elétrica feita sob medida para o globo da morte. Uma que Marvin e sua equipe poderiam incorporar em seus shows”, afirmou a empresa.
O resultado da empreitada foi a bicicleta Wall of Death, que ganhou raios reforçados e um garfo dianteiro mais rígido que a pudesse manter “no ar”. O assento também foi forrado com material antiderrapante, que ajuda a manter os motoristas colados na bike.
Ela foi ajustada para conseguir manter velocidades constantes, e seu acelerador permite que os pilotos cheguem à “velocidade máxima o mais rápido possível”.
A empresa afirma ainda que o objetivo foi criar algo que não apenas chamasse atenção, mas que também fosse capaz de aguentar qualquer coisa.
Diferente da versão brasileira, o globo da morte no exterior não tem as “jaulas” de aço dentro das quais o veículo anda. O show nos EUA usa uma espécie de parede circular que lembra um barril gigante. Isso permite que os pilotos desafiem a gravidade “andando” em um ângulo de 90º em relação ao solo.
O sistema 100% elétrico do veículo também zera o ruído e a nuvem de gases emitidos normalmente pelas motos. Veja a seguir o holandês Prinssen pilotando a nova bicicleta da Super73: