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Personal stylist delivery ajuda a acertar em compras online

Serviço atende homens, mulheres e crianças com combinações de roupas, acessórios e cosméticos entregues em casa gratuitamente

14 abr 2017 - 15h29
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O e-commerce, que poderia facilitar o processo de compra de roupas, traz ainda a dificuldade de o cliente não saber qual será o caimento da roupa, quais as combinações possíveis com as peças que já possui e o incomodo de ter que pagar adiantado. Para acabar com esses problemas, a Upperbag, serviço de personal stylist delivery, entrega uma bolsa na casa do cliente com cerca de 30 itens de vestuário, acessórios e cosméticos de acordo com o manequim e o estilo que a pessoa tem ou quer ter. O cliente pode provar e testar os itens no conforto de casa e escolher sem pressa (e sem lidar com vendedores intrometidos). Os itens que agradam vão direto para o armário e os que não agradam voltam para a mala que é recolhida por um motoboy após 3 dias.

Após passar preferências de peças e ideia de estilo, o cliente recebe em casa um pacote com peças de roupas para experimentar
Após passar preferências de peças e ideia de estilo, o cliente recebe em casa um pacote com peças de roupas para experimentar
Foto: Divulgação

O envio e o recolhimento da mala é gratuito e o cliente só paga pelas peças que quiser comprar. Se não gostar de nada (o que é raro), não paga nada. Para receber a bag, como é chamada a mala com as peças, só é preciso preencher um cadastro no site indicando os tamanhos e estilos das roupas e acessórios que deseja receber. Logo após, os stylists da Upperbag entram em contato para tirar dúvidas via Whatsapp e analisam as fotos e comportamento do cliente no Facebook e Instagram. “Muitas vezes quando o cliente responde ao questionário, ele imagina a pessoa que quer ser e não quem é realmente. E isso pode fazer com que ele não goste dos produtos que vamos enviar. Com o acesso as redes sociais, pretendemos buscar uma imagem real para trabalharmos”, explica Alexandre Abrahão, idealizador do Upperbag.

As bags são feitas sob medida para homens, mulheres e crianças, e também contam com opções plus size. No portfólio de itens estão inclusos desde sapatos, blazers e casacos, até camisetas informais, camisas sociais e lingeries, que vão acompanhados de linhas completas de cosméticos e acessórios de vários tipos. São mais de 80 marcas parceiras, que atendem todos so perfis de clientes e cobram o mesmo preço praticado em e-commerces e lojas oficiais, com a vantagem de experimentar em casa e não pagar o frete - além dos descontos exclusivos da bag. As camisas, por exemplo, variam entre R$ 119 e R$ 299; camisetas entre R$ 49 e R$ 149 e calças entre R$ 89 e R$ 249.

O serviço atende consumidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, além das capitais Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Para as entregas na cidade de São Paulo e na região metropolitana, não há cobrança de de frete. Nos demais locais, o preço varia entre R$ 49 e R$ 99. "O valor é revertido em crédito e pode ser usado em uma compra futura", conta Abrahão.

O serviço busca corrigir a principal falha do modelo de negócio de e-commerces, principalmente de roupas – a impossibilidade de se experimentar as roupas antes da compra. Em compras por e-commerce, o cliente não sabe o caimento, tecido e combinações possíveis, aumentando sua insegurança e dissuadindo-o da compra.

A Upperbag já atendeu mais de 3000 clientes e está com expansão média de 10% ao mês. A previsão da empresa é de alcançar faturamento de R$ 200 mil mensais ao final de 2017.

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Fonte: Redação Terra
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