Empresa de câmbio do Bitcoin, Mt.Gox declara falência
Criada em 2010, a Mt.Gox era o principal negociador da moeda virtual e está atualmente fora do ar
A Mt.Gox declarou falência depois de meses com problemas tecnológicos e um possível roubo, informa o New York Times; que ainda indica a existência de um documento dizendo que a empresa japonesa perdeu 744 mil Bitcoins em um roubo que não foi avisado nos últimos anos, o valor representa 6% dos 12,4 milhões de Bitcoins em circulação no mercado financeiro.
Criado em 2010, o site da Mt.Gox era o principal negociador da moeda virtual e está atualmente fora do ar. Sem se manifestar após a falência, a saída da companhia do câmbio virtual fez o valor do Bitcoin cair para abaixo dos US$ 500 pela primeira vez desde novembro, quando começou em um ponto acima de US$ 1,2 mil.
Em nota, outras empresas que negociam a moeda virtual como Coinbase, Circle, Blockchain e Payward, afirmaram que a saída da Mt.Gox é uma “trágica violação de confiança” dos usuários do Mt.Gox e que as ações não refletem no valor do Bitcoin e do câmbio digital. A nota ainda diz que as empresas de câmbio da moeda virtual estão trabalhando em conjunto para garantir o futuro do bitcoin e a segurança de seus usuários.