Empresa planeja jantar em balão no espaço a R$ 642 mil por pessoa
Passageiros desfrutarão de refeições preparadas por chefs franceses famosos e vinhos selecionados por um sommelier renomado
A empresa francesa Zephalto planeja oferecer uma experiência gastronômica "fora deste mundo" para seus passageiros: um jantar de luxo a bordo de um balão que viajará a 25 km acima da Terra.
Para ter acesso ao banquete espacial com estrela Michelin, uma das certificações mais importantes da alta gastronomia, o cliente deve estar disposto a pagar £ 105 mil (aproximadamente R$ 642,2 mil) por pessoa, de acordo com o portal The Daily Mail.
O valor do ingresso, que deve ter a pré-venda iniciada em breve, é cerca de 100 vezes mais caro do que o restaurante com estrela Michelin mais caro da Terra, pontua o site.
A Zephalto planeja lançar o balão a partir da França em 2024, com 60 voos por ano. Os passageiros poderão desfrutar de refeições preparadas por chefs franceses famosos e vinhos selecionados por um sommelier renomado.
O balão, chamado Céleste, terá uma cápsula com uma janela panorâmica, que poderá levar seis passageiros e dois pilotos. A viagem terá seis horas de duração, com três horas passadas na "borda" do espaço, a uma altitude de 25 km.
Não há limite de idade para participar da excursão e treinamentos especiais serão dispensados, já que, na altura que o balão chega, não é atingido o ponto de gravidade zero. O passeio é feito acima de 98% da atmosfera e duas vezes mais alto que um jato comercial médio.
A trilha sonora também é ao gosto do freguês. A espaçonave pode tocar uma playlist desejada ou deixar o jantar ao som do "silêncio espacial", de acordo com a empresa.
A Zephalto também afirma que oferece uma forma mais ecológica de chegar à estratosfera, utilizando um balão cheio de hélio e hidrogênio em vez de foguetes.