Empresas lançam produtos à prova de espionagem
Após as revelações de espionagem norte-americana, há uma crescente demanda por produtos de celular que têm como objetivo manter a privacidade de seus usuários.
O mais novo lançamento é o Blackphone, que funciona em uma versão alterada do Android, do Google, e faz criptografia de textos, ligações e videochats lançado no Mobile World Congress, evento sobre mobilidade que ocorre em Barcelona nesta segunda-feira.
O lançamento pretende atingir um mercado de produtos de segurança estimado em US$ 560 milhões em 2013 e que deverá dobrar para US$ 1 bilhão até 2015, de acordo com a empresa de pesquisas ABI Research.
A operadora alemã Deutsche Telekom disse que também está preparando o lançamento de um aplicativo de smartphone que criptografa voz e mensagens de texto, se tornando a primeira grande operadora a lançar um produto do tipo para todos os usuários.
A Swisscom disse na semana passada que registrou o triplo de downloads para seu serviço de mensagem seguro iO, que faz criptografia de chats e ligações e armazena todos os dados na Suíça.